Topo

Família faz Natal em julho para pai com câncer celebrar pela última vez

Andrew Heafner, aos 65 anos - Reprodução/Fox News
Andrew Heafner, aos 65 anos Imagem: Reprodução/Fox News

Da Universa

01/08/2018 17h35

O Natal sempre foi a melhor época do ano para o norte-americano Andrew Heafner, que vive em Missouri. 

Quando o pai de quatro filhos, aos 65 anos, percebeu que não poderia mais lutar contra o câncer, sua família deu um jeitinho de garantir que todos passariam o Natal unidos pelo menos mais uma vez. 

Veja também: 

"Isso [o Natal] significa tudo para a minha família, sempre significou", disse Thomas, um dos filhos de Andrew, em entrevista à "People". 

Andrew foi diagnosticado com câncer de cólon e, depois de quase dois anos em tratamento, descobriu que sofria de insuficiência renal grave, provavelmente causada pelos medicamentos da quimioterapia. 

Quando informou aos filhos que havia desistido do tratamento, a família decidiu que o Natal dos Heafner, este ano, seria comemorado cinco meses antes. 

A festa foi feita às pressas: os filhos reuniram toda a decoração de Natal que conseguiram encontrar fora de época, montaram a árvore, embrulharam presentes para as crianças e decoraram até o exterior da casa – tudo em poucas horas, enquanto Andrew dormia. 

Heafners - Reprodução/Fox News - Reprodução/Fox News
Imagem: Reprodução/Fox News

"Quando ele acordou, toda nossa família estava reunida e celebrando o Natal. Foi um choque para ele", disse Thomas. 

A comemoração aconteceu no último sábado (28) e, em entrevista à "Fox", Andrew disse que a companhia dos filhos e da esposa é a melhor lembrança que sempre terá do Natal.