Topo

Afinal, quando George e Charlotte terão que se curvar à Rainha Elizabeth?

George e Charlotte conhecem o irmão Louis antes dele ser anunciado para o mundo - Getty Images
George e Charlotte conhecem o irmão Louis antes dele ser anunciado para o mundo Imagem: Getty Images

Da Universa

29/07/2018 16h37

Se você acompanha os passos da família real britânica, provavelmente já percebeu que se curvar ou fazer uma reverência à rainha é ação obrigatória a (quase) qualquer membro da realeza, especialmente em eventos públicos.

Enquanto William, Kate, Harry e Meghan tomam todo o cuidado para mostrar respeito à soberana, os pequenos George e Charlotte, até agora, fugiram à regra.

Veja também: 

De acordo com a historiadora britânica especialista em família real Marlene Eilers  Koenig, as crianças da realeza só começam a se curvar à rainha por volta dos cinco anos. 

George, por exemplo, completou 5 anos há uma semana e, neste período, ainda não foi visto em nenhuma ocasião pública com a bisavó – mas deve começar a seguir o protocolo a partir de agora. 

"A única pessoa que eles deverão reverenciar é a rainha soberana, já que uma alteza real não se curva a outra alteza real", disse, à "Hello", mostrando que George, Charlotte e Louis não devem se curvar aos pais ou aos tios. 

Koenig explica ainda que, de acordo com a etiqueta real, o ideal é curvar-se como um cumprimento, ou seja, quando o encontro começa e quando o encontro termina, como uma despedida.