Topo

Débora Nascimento diz que "não se reconhece" após gestação da filha, Bella

Débora Nascimento - Reprodução/Instagram
Débora Nascimento Imagem: Reprodução/Instagram

da Universa, em São Paulo

25/07/2018 09h19

Assim como muitas mães de primeira viagem, Débora Nascimento ainda está se adaptando a todas as transformações proporcionadas pela chegada de Bella, sua primeira filha com José Loreto. 

Entre elas, está sua relação com o corpo após os nove meses de gestação. 

Veja também

"Não vamos entrar na noia", disse a outras mães que também estão passando pela mesma etapa e buscando suas antigas silhuetas. "Não entrei na noia de que em dois meses queria estar com o corpo de antes, porque cada corpo é um corpo, cada metabolismo é um metabolismo", disse em seu Instagram Stories, na terça (24).

Mas revelou que também ela mesma tem seus momentos desafiadores para a autoestima:

"A vida é bela, o bebê é saudável e eu tenho tempo. Mais ou menos, é por isso que já estou me cuidando. Tenho que confessar que é um corpo que você não se reconhece, não é um corpo de antes de engravidar e não é o de grávida. É um corpo em recuperação", desabafou.

"Não tem isso de 'pari e em um mês tô gata-garota sarada da praia'. E a parada mexe tanto com a gente, de não se sentir bem. Meu marido diz que eu tô gata, mas eu falo para ele: 'olha essa gordurinha aqui'", disse sobre o apoio de José Loreto no período.

Ela entregou aos seguidores que, por isso, está encarando uma reeducação alimentar para perder com saúde o peso restante da gravidez.

"Estou sendo acompanhada por uma nutricionista. Amamentar dá fome e, se você comer o tanto que você sente fome, você não perde o peso que você adquiriu. E nem todo mundo que amamenta emagrece. Não é assim. Tem que ter atenção especial para esse corpo. Porque ele retém tudo o que você come para a produção de leite. Então, além de não emagrecer amamentando, eu não perco uma grama", explicou.

Ela ainda pediu mais compreensão com outras mães:

"É dificil parir, é complicado, e esse período depois não é molinho, não, tá? Então, se você ver uma mãe na praia, não julgue. Não julgue mulher nenhuma, na verdade. Todas são lindas, parindo ou não parindo", finalizou.

A vida após a chegada de Bella

Desde que Bella nasceu em abril, Débora Nascimento se tornou uma das vozes mais ativas pela amamentação no Brasil e se diz fã da experiência como um todo. "Estou amando", disse em 21 de junho.

"Estou curtindo mesmo amamentar, tanto que o meu marido, José Loreto, falou assim: 'Essa garota não larga do peito. Mama quanto tempo meia hora? Pois é, a mamacita aqui deixa ela mamando meia hora, quarenta".

Recentemente, Débora compartilhou uma imagem que mostrava outra realidade familiar a muitas mães: nela, ela amamentava Bella durante a madrugada.