Topo

Novo olho gatinho: delineador branco moderniza o make clássico; inspire-se

Emma Alves

Colaboração para Universa

19/07/2018 04h00

O delineado gatinho é um tiro certeiro quando o assunto é maquiagem. O look clássico ganhou uma versão mais moderna e divertida nesta temporada com delineador branco.

O visual, mais um elemento que volta dos anos 1990/2000, já ganhou adeptas como a cantora Rihanna e a atriz Kristen Stewart e o olhar ganha pegada fashionista. E o melhor: é superdemocrático!

Veja também

"Nas pessoas com pele clara, o delineador branco fica discreto. Nas pessoas negras, ele tem um maior contraste e se destaca", comenta a maquiadora Nathalie Billio, que já cuidou do visual de famosas como Nathalia Dill e Camila Coutinho.

Com sombras neutras

No caso das pessoas com a pele mais clara, sobre a qual o delineador branco tende a ficar mais "apagadinho", o truque é brincar com a profundidade. O maquiador internacional da Sephora Ilde Gonçalves -- uma das atrações do evento The Sound of Beauty, que vai até domingo no Shopping Eldorado, em São Paulo --, ensina que sombras neutras podem ser as perfeitas aliadas do delineador branco. "Aplique também duas camadas de máscara de cílios ou, então, cílios postiços para deixar o olhar ainda mais destacado", fala o profissional.

Delineado duplo

Agora, se o delineador branco não é diferentão o bastante para você, você pode ousar adicionando mais cores e, porque não, um delineador duplo. "Outra maneira mais ousada é usar sombra colorida com delineador branco ou fazer um delineado duplo de branco com preto", explica Nathalie Bilio. 

Procure um com bastante pigmento

Lindo quando você acaba de passar, o delineador branco pode ter a desvantagem de acabar ficando transparente ao longo do dia. Por isso, tenha muita atenção ao escolher o produto na perfumaria. "É preciso optar por um produto bem pigmentado", aponta Nathalie  Billio. "O ideal é aplicá-lo na mão para ver os diferentes tons de branco existentes", completa Gonçalves.

Se, mesmo com todo o cuidado na hora da seleção, você estiver insegura sobre a durabilidade ou a pigmentação do produto, Ilde tem uma dica: "Aplique duas camadas do lápis branco, ou finalize com um delineador líquido branco". O maquiador conduzirá masterclasses no evento promovido pela Sephora no sábado (21), às 18h, e no domingo (22), às 16h.