Topo

Mãe de gêmeos comove com foto da barriga pós-parto: "Processo de aceitação"

Instagram
Imagem: Instagram

Da Universa

18/07/2018 14h59

A gestação é um momento transformador na vida de qualquer mulher -- e que traz inúmeras inseguranças e incertezas, inclusive sobre o próprio corpo. Consciente disso, a espanhola Laura resolveu dividir com seus seguidores a importância do processo de aceitação.

No final de junho, ela usou o Instagram para mostrar aos seus seguidores o nascimento dos seus filhos gêmeos, que também protagonizaram diversas outras publicações sobre a maternidade nos 9 meses anteriores -- embora ainda estivessem dentro da barriga de Laura, que chamou a atenção dos internautas pelo tamanho.

Veja também

Laura compartilhou uma foto de sua barriga pós-parto na terça-feira (10) e escreveu um desabafo comovente sobre como está cuidando da pele e, sobretudo, lidando com a autoestima.

“Realidade: Estão me perguntando tanto pela minha barriga e ela está aqui. Não a mostro no plano volume porque ela voltará ao seu lugar mais cedo ou mais tarde. Mas em tamanho, para você ter uma ideia, é como um pequeno melão. Mas a pele é outra história. Se eu me deito de costas, tenho uma pele pura. É macia e se move como um pudim. No mesmo dia do parto, quando a barriga foi esvaziada, me deu muita impressão e eu não consegui olhá-la até depois de um ou dois dias. 

Estou aplicando cremes, mas sei que é difícil voltar ao ser o que era sem a ajuda de tecnologia. Me aceitar como sou agora faz parte do pós-parto. E acredite em mim se eu disser que me preocupo o suficiente. Esse corpo já gestou três pessoas e duas delas ao mesmo tempo. É algo que tenho que saber reconhecer porque, graças ao meu corpo, tenho meu Bichito e meus filhotes comigo.

De qualquer forma, mesmo que esteja em processo de aceitação, isso não significa que estou resignada. Vou tentar recuperar o máximo possível. Como ficou a sua barriga depois do seu nascimento? E a pele? Qualquer creme ou tratamento milagroso?”

A publicação já tem mais de 4 mil curtidas e o apoio de várias outras mães que compartilham do mesmo sentimento e se sentiram representadas por Laura.