Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Futura filha de Meghan e Harry pode ser a primeira a herdar um título real

Príncipe Harry e Meghan Markle em desfile militar em homenagem à rainha - Getty Images
Príncipe Harry e Meghan Markle em desfile militar em homenagem à rainha Imagem: Getty Images

Da Universa

16/07/2018 14h56

Atualmente, apenas filhos homens podem herdar títulos reais britânicos, como um ducado.

Mas esta lei (e outras consideradas sexistas) está sendo questionada na European Court of Human Rights (ECHR) e, se alterada, pode impactar diretamente os filhos (e filhas, principalmente) de Meghan e Harry. 

Veja também 

O casal, que subiu ao altar há menos de dois meses, já adiantou que não pretende esperar muito tempo para aumentar a família

De acordo com a lei atual, se o primeiro bebê do duque e da duquesa de Sussex for uma menina, ela não herdará o ducado dos pais e o título vai para o primeiro filho homem do casal. E, se Harry e Meghan tiverem apenas filhas, o título morre com eles. 

A proposta da ECHR, no entanto, é fazer com que o primeiro filho ou filha herde o título, independentemente do gênero. 

Neste caso, se a lei for alterada antes da primeira gravidez dos duques de Sussex e a primeira filha deles for uma mulher, ela um dia será conhecida como duquesa de Sussex, assim como Meghan Markle.

O caso, conhecido como "The Daughter's Rights" (o direito das filhas, em inglês), foi aberto em Estrasburgo, na França, a partir do caso de cinco filhas de nobres europeus que ainda não têm direito de se sentar na Câmara dos Lordes.