Topo

Nancy Sinatra, primeira esposa de Frank Sinatra, morre aos 101 anos

Nesta foto de 23 de outubro de 1946, Frank e Nancy sorriem ao sair de uma casa noturna em Hollywood - Associated Press
Nesta foto de 23 de outubro de 1946, Frank e Nancy sorriem ao sair de uma casa noturna em Hollywood Imagem: Associated Press

Da AFP, em Washington

14/07/2018 10h44

Nancy Sinatra, a primeira esposa da lenda da música  Frank Sinatra, faleceu aos 101 anos.

O anúncio da morte de Nancy foi feito pela filha, também Nancy, que escreveu em seu site que sua mãe morreu na sexta-feira, sem dizer onde.



"Ela lutou duro enquanto esteve nessa terra, mas o tempo levou o melhor dela", escreveu, acrescentando que sua mãe "faleceu pacificamente". "Vai com Deus, mamãe, e obrigada por tudo", acrescentou.

Frank e Nancy Sinatra tiveram três filhos. Nancy Barbato nasceu em 25 de março de 1917 em Jersey City, e conheceu o futuro em 1934. Na época, ela estava com 17 anos e ele com 19.

Veja também

"Nancy estava fazendo as próprias unhas na varanda de casa quando Frank se aproximou com seu ukelele e começou a cantar para ela", segundo conta o site de Sinatra.

"Uma coisa levou à outra e eles começaram a sair", acrescenta.

Eles se casaram em 1939 e foram morar em um modesto apartamento em Nova York, e Nancy começou a trabalhar como secretária. Em 1950, humilhada pelas notícias do caso de Frank com a atriz Ava Gardner, Nancy entrou com um pedido de divórcio.

Famoso por suas conquistas amorosas, Frank casou-se com Gardner (1951-57), depois com Mia Farrow (1966-68), e posteriormente com a modelo Barbara Marx, em 1976. Mas ele manteve uma relação próxima com Nancy até sua morte, em 1998, de acordo com o New York Times.

A mais velha de seus três filhos, Nancy Sinatra Jr, teve uma carreira de cantora com canções de sucesso como "These Boots Are Made for Walkin" e "Something Stupid", que ela cantou em dueto com o pai.

O segundo filho, Frank Jr, que morreu em 2016, também trabalhou com música. A filha mais nova é Tina Sinatra.