Topo

Facebook aumenta quadro de funcionárias, mas ainda tem domínio masculino

CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, fala no palco durante a conferência F8 em São Francisco, Califórnia - Stephen Lam/Reuters
CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, fala no palco durante a conferência F8 em São Francisco, Califórnia Imagem: Stephen Lam/Reuters

Da Universa

13/07/2018 15h06

Desde 2014, o Facebook divulga um relatório em que descreve a diversidade em seu quadro de funcionários a cada ano. Em 2018, há boas notícias, mas um longo caminho a ser percorrido. Globalmente, a empresa ainda dá passos lentos para a igualdade de gênero. Em 2014, 31% dos funcionários eram mulheres e este número cresceu para somente 36% em 2018.

A parte de negócios e vendas é a única em que elas são maioria, representando 57% do quadro. Já nas áreas de tecnologia e liderança, elas ainda não conquistaram o mesmo espaço — com 21,6% e 30%, respectivamente.

Veja também

Diversidade étnica

O número de funcionários negros e hispânicos dentro do quadro de funcionários só nos Estados Unidos teve aumento de 2% e 1%, respectivamente. O número de brancos, que representava 57% em 2014, hoje é 46,6%.

Os dados divulgados foram colhidos até junho deste ano. Com uma área específica para a diversidade, o Facebook afirma estar fazendo esforços para criar um ambiente com mais variedade de gêneros e etnias.