Topo

Primeiro biquíni que absorve a menstruação é lançado no Brasil; saiba mais

O primeiro biquíni menstrual a ser lançado no Brasil - Divulgação/Herself
O primeiro biquíni menstrual a ser lançado no Brasil Imagem: Divulgação/Herself

da Universa, em São Paulo

12/07/2018 14h25

A marca gaúcha Herself, criada em 2016 por meio de financiamento coletivo pela engenheira química Raíssa  Kist, está lançando o primeiro biquíni (ou maiô) menstrual do Brasil.

Semelhantes às calcinhas absorventes já comercializadas tanto por eles quanto por outros nomes do mercado de moda, os biquínis são compostos de tecidos tecnológicos que permitem a retenção do fluxo menstrual com superfície seca, ou seja, dispensando o uso de absorventes externos ou internos na ida à praia ou à piscina. 

Veja também

Uma pesquisa conduzida pela Herself concluiu que 70% das mulheres deixam de ir à praia ou à piscina quando estão menstruadas. Tendo este público em vista, a marca comercializará através de novo financiamento coletivo (e em caráter experimental), a partir de 13 de julho, peças na cor preta.

As consumidoras também poderão dar sugestões para a melhoria do produto, que terá investimento a partir de R$ 160. A entrega dos biquínis e maiô, que serão disponibilizados nos tamanhos entre 30 e 60, está prevista para outubro.

O forro externo das peças de beachwear traz 92% de poliamida e 8% de elastano; as camadas internas e fundilhos são feitos, 100%, de algodão; enquanto o forro interno leva uma mistura de 93% de algodão e 7% de elastano.

De acordo com a marca, os materiais utilizados não são apenas absorventes, mas antimicrobianos -- que evita a proliferação de bactérias, fungos, além de odores. A Herself ainda estima que as mulheres possam economizar cerca de R$ 288, que seriam gastos em 480 absorventes descartáveis em um período de dois anos.