Topo

Diversidade: artista cria vasos com "seios" de diferentes formatos

Um dos vasos criados por Emma Low  - Reprodução/Instagram/potyertitsawayluv
Um dos vasos criados por Emma Low Imagem: Reprodução/Instagram/potyertitsawayluv

Da Universa

12/07/2018 14h18

Nas mãos da artista plástica Emma Low, seios viram objeto de decoração.

Mas nada de fetiche: ela cria peças de cerâmica com peitos de diferentes formatos e cores para celebrar a diversidade e, de quebra, promover a autoaceitação de corpo femininos.

Veja também: 

O catálogo inclui corpos negros, albinos, com sardas, vitiligo, piercings, estrias, cicatrizes e seios mastectomizados, por exemplo. 

Em entrevista à revista "Bricks", a artista escocesa disse que começou a produzir as peças depois de dar ao namorado, que a ensinou a trabalhar com cerâmica, um vaso no formato de seus próprios seios. 

"Nós vemos uma variedade muito limitada de seios na mídia e não temos noção da linda variedade dos corpos femininos, principalmente entre mulheres heterossexuais”, disse Emma.

No Instagram "Pot Yer Tits Away Luv” os vasos fizeram tanto sucesso que Emma começou a aceitar encomendas. Mulheres maiores de idade interessadas em ter uma peça personalizada podem mandar uma foto dos próprios seios para o molde. 

“Eu fiquei conhecida como ‘a mulher dos peitos'", brinca a artista, que passou a criar vasos com diferentes formatos de barriga também. 

No e-commerce, Emma Low vende as peças a partir de 25 libras (valor equivalente a 128 reais). 

Os preços variam entre os três diferentes tamanhos de vaso, as criações prontas ou sob encomenda e o valor do envio, que pode ser feito em qualquer país.