Topo

Bebês famosos e Copa influenciam em nomes mais populares de 2018

Teló e Thaís Fersoza com Melinda e Teodoro - Reprodução/Instagram
Teló e Thaís Fersoza com Melinda e Teodoro Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

10/07/2018 10h21

Celebridades da TV, da música e do esporte vão ditar uma geração de novos brasileiros. Pelo menos é o que prevê o site Baby Center em tendências para nomes que devem ganhar popularidade no Brasil ao longo do ano de 2018.

Este ano, é provável que se tornem mais comuns os nomes Melinda, para meninas, e Teodoro, para meninos, os nomes dos filhos de Michel Teló e Thais Fersoza. Segundo o site, é bem provável que em 2018 o nome entre no ranking dos 100 nomes de menina mais usados.

Veja também

Manuela, o nome da filha da apresentadora Eliana, também deve subir algumas posições e ficar entre os nomes de menina preferidos no Brasil.

Madalena é outro nome de filho de celebridade que pode "pegar" em 2018, inspirado na filha da roqueira Pitty e na do casal Yanna Lavigne e Bruno Gissoni.

Entre os meninos, Otto (nome do filho do músico Júnior) e Enrico, nome do filho da atriz Karina Bacchi, podem subir e chegar ao ranking dos 100 mais usados.

Nomes italianos

Dentro da tendência de escolher nomes que funcionem em mais de uma língua, o idioma italiano parece estar ganhando preferência. Para meninos, seguindo o sucesso de Lorenzo e Enzo, devem continuar subindo Pietro, Lucca e Enrico, além de Dante e Matteo.

Para meninas, Antonella vai continuar em alta, junto com Mirella. Também devem se tornar mais comuns os nomes Bella e Melina.

Nomes terminados em "im" para meninos

Luciano Huck e Angélica com os filhos: Joaquim, Benício e Eva - Instagram/@lucianohuck - Instagram/@lucianohuck
Luciano Huck e Angélica com os filhos: Joaquim, Benício e Eva
Imagem: Instagram/@lucianohuck

Desde que foi escolhido para ser o nome do filho do meio do casal Angélica e Luciano Huck, Joaquim não para de crescer, e deve continuar se tornando mais popular, chegando aos dez nomes mais usados para meninos. Também no alto permanece Benjamin, que explodiu depois do nascimento do primeiro filho da modelo Gisele Bundchen.

Na mesma toada devem subir os nomes Martin, que combina com a moda de nomes internacionais, e Valentim.

Enzo e Valentina em baixa

O ranking de nomes de bebê do Baby Center deve registrar a queda de nomes que têm sido sucessos nos últimos anos, como Enzo, Valentina, Davi e Sophia. Por outro lado, seguem ganhando muita força os nomes "modernos" Heitor, Cecília, Lorena e Samuel.

Copa do Mundo

Neymar com o filho, Davi Lucca - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Neymar com o filho, Davi Lucca
Imagem: Reprodução/Instagram

Davi Lucca, nome do filho de Neymar, parece ter consolidado de vez. O nome Lucca, sozinho, em suas diferentes grafias, também pode ganhar força com o sucesso do croata Luka Modric.

A Copa pode colocar no mapa o nome do francês Kylian Mbappé. Kylian é um nome internacional que tem a mesma pronúncia em português, e pode agradar famílias que estejam procurando nomes originais.