Topo

Beyoncé e Jay-Z serão atração principal de festival em homenagem a Mandela

Dimitrios Kambouris/Getty Images
Imagem: Dimitrios Kambouris/Getty Images

Da Universa

09/07/2018 16h23

Em turnê para divulgar o álbum “Everything is Love”, Beyoncé e Jay-Z foram anunciados como atração principal do festival The Global Citizen Festival, que acontecerá ainda nesse ano na África do Sul.

O evento terá como homenageado o ex-presidente Nelson Mandela, que completaria 100 anos de vida em 2018. O líder é conhecida por ser um símbolo contra o regime segregacionista do Apartheid.

Veja também 

A escolha dos artistas como “headliners” está diretamente ligado ao fato que tanto Beyoncé como Jay-Z tem usado a representatividade negra na mídia como tema para seus últimos projetos – que servem como uma denúncia contra as indústrias racistas.

Além deles, Oprah Winfrey fará uma palestra sobre o legado de Mandela, que faleceu em 2013. Naomi Campbell, Forest Whitaker e Tyler Perry também estão confirmados.

O The Global Citizen tem como intuito arrecadar dinheiro para acabar com a pobreza extrema até o ano de 2030. Sua primeira edição aconteceu em 2012 e, neste ano, a renda esperada é de US$ 1 bilhão, aproximadamente R$ 4 bilhões.