Topo

Skyler Jay rebate crítica da comunidade trans sobre episódio de "Queer Eye"

Netflix/Reprodução
Imagem: Netflix/Reprodução

Da Universa

06/07/2018 20h14

O reality “Queer Eye” é um dos maiores sucessos da Netflix atualmente, mas um dos episódios da sua segunda temporada levantou críticas de parte do seu público.

Em “O Céu é o Limite”, o quinteto promove uma mudança na vida de Skyler Jay, o primeiro homem trans a participar como um dos personagens da trama. Após a repercussão, parte da comunidade transexual alegou que o episódio foi “raso” e focou demais na cirurgia para a mudança de sexo.  

Veja também:

Em entrevista ao site them., Skyler rebateu as críticas e falou sobre como a experiência, quando editada, é diferente do que ele realmente vivenciou.

“A pergunta que eu fiz a mim mesmo o tempo todo foi: ‘Será que eles são legais? Eles realmente são aquilo que parecem ser?’ E minha resposta foi: ‘Não. Eles são ainda melhores do que vemos na TV (...) Nós passamos uma semana fazendo as filmagens e eles tiveram que cortar isso em uma hora, até menos, e muita coisa ficou de fora”, disse.

Outro ponto criticado foi o fato de que Tan France, responsável pela mudança fashion dos participantes, pareceu completamente ignorante em uma conversa com Skyler sobre a transexualidade.

“Eu sempre explico para as pessoas que posso ser a primeira pessoa transexual que eles conhecem abertamente, mas estamos em todos os lugares (...) Eu não o culpo pela falta de conhecimento. Em vez disso, agradeço por ele ter se mostrado disposto a buscar conhecimento comigo”, concluiu.