Topo

Comprar roupas é mais difícil para mulheres após os 40, diz pesquisa

Mulheres com mais de 40 também gastam mais do que as mais jovens na compra de roupas - Getty Images
Mulheres com mais de 40 também gastam mais do que as mais jovens na compra de roupas Imagem: Getty Images

da Universa, em São Paulo

06/07/2018 12h36

Mulheres encontram mais dificuldades para comprar roupas a partir dos 40 anos, enquanto os homens já enfrentam desafios aos 37. A conclusão é de uma pesquisa encomendada pelo site de descontos "VoucherCodes", do Reino Unido, e publicada nesta sexta (6).

Segundo a análise, é também a esta altura que os ouvidos sentiram necessidade de abandonar roupas que usavam anteriormente para se vestirem "de acordo com a idade".

Veja também

Homens e mulheres entre 35 e 44 anos gastam R$ 1.670 em roupas por ano, mais do que qualquer outra faixa etária. No entanto, cerca de um quinto dos itens comprados nunca são usados.

Anita Naik, editora de lifestyle do site, explicou à agência de notícias "South West News Service" que este dado sugere uma incerteza da parte dos compradores sobre o quão mais jovens ou mais velhos parecem com uma certa peça de roupa. 

"Para muitos de nós, o que vestimos é boa parte da nossa identidade e como queremos ser notados pelos outros", afirmou.

Mais de 40% dos pesquisados ainda disseram achar cada vez mais difícil acompanhar as tendências de moda quanto mais envelhecem.

"A gente acha que, quando chega aos 30, entende o próprio estilo, mas como queremos ser vistos pode mudar com o tempo. Os resultados sugerem que nos tornamos um pouco mais sutis em relação ao nosso estilo quanto mais velhos ficamos -- o que nos faz menos suscetíveis a cometer uma gafe fashion"