Topo

Após receber tratamento de "peixe pedicure", mulher perde as unhas do pé

Instagram
Imagem: Instagram

Da Universa

06/07/2018 18h14

Se você está sempre nas redes sociais, com certeza já deve ter visto algum daqueles vídeos onde as pessoas colocam o pé em um recipiente com água e vários peixes limpá-lo – o que dá o nome a eles de “peixe pedicure”. Mas talvez seja hora de repensar se isso é tão legal quanto parece.

De acordo com uma notícia publicada pelo New York Daily News, uma mulher de 20 anos começou a perder as unhas dos pés depois de passar por esse procedimento, sendo que ela nunca enfrentou problemas de saúde nos membros.

Veja também

Responsável pelo artigo veiculado, a Dr. Shari Liper afirmou que os danos causados aos pés da mulher – que não foi identificada – são consequências, sim, de tê-los exposto ao contato com os “peixes pedicures”.

Ela aponta como é preocupante o fato de que o animal fica em um local, como o aquário, que nem sempre é higienizado regularmente e pode acumular diversas bactérias, levando ao aparecimento de infecções e outras doenças.

Caso você não o conheça, o “peixe pedicure” é um animal que normalmente come plânctons, mas quando não há esse organismo e eles são condicionados a ficarem no mesmo ambiente que um pé, por exemplo, esses bichos mordiscam a pele morta do membro.

Vale lembrar que o serviço é proibido em vários estados dos EUA, assim como em algumas cidades do Canadá, mas ainda é permitido em outros países.