Topo

Rafa Brites rebate críticas a novo corte e diz que marido a adoraria careca

Rafa Brites - Divulgação
Rafa Brites Imagem: Divulgação

da Universa, em São Paulo

05/07/2018 10h36

Dona de um cabelão loiro por anos, Rafa Brites recentemente optou por um corte radical, o bob, além de ter ficado morena. Segundo ela, a transformação foi bem-vinda.

"A gente pode mudar e dar uma variada, né? Adoro cabelo comprido, não é definitivo, quero voltar a ter no futuro, mas seguir fazendo outras mudanças", afirmou durante sua visita ao salão Laces and Hair, em São Paulo, na última terça (3).

Veja também

Sobre os comentários negativos de quem estranhou o novo visual, Rafa diz que encara com tranquilidade. "Não leio as críticas da internet. Algumas pessoas chegaram até mim e disseram que achavam mais bonito antes, mas eu mesma não digo que está mais ou menos bonito". 

Segundo a repórter, que está curtindo o corte "muito mais prático", o novo comprimento foi bem recebido também em casa. Rocco, seu filho de 1 ano, não teve problemas para reconhecer a mamãe, e Felipe Andreoli se provou receptivo a ainda mais transformações.

"Ele gostou da mudança, inclusive disse que iria adorar se eu raspasse o cabelo, e acha que eu ficaria linda de cabelo raspado", contou ela.

A apresentadora, que já seguia apaixonada pelos cortes de amigas como Fernanda Souza como confessou no Instagram, disse que houve ainda outra inspiração capilar.

"Fazia muito tempo que estava com meu cabelo comprido e loiro. Em minha viagem recente para a Europa, vi muita gente em Paris com cabelo curtinho, achei superfresh e foi o que me motivou a cortar o meu", explicou.

A profissional Cris Dios, que trata os fios de Rafa há seis anos, também revelou o segredo do acabamento impecável do novo look da apresentadora.

"Toda a pessoa que trabalha com campanhas e TV, geralmente acaba sofrendo um desgaste maior pela temperatura e procedimentos que são feitos no dia a dia para a profissão. Então é necessário fazer tratamentos que repõem as vitaminas e minerais, dando emoliência aos cabelos", conclui.