Topo

Mulher sofre amnésia após acidente e se apaixona pelo marido novamente

Angela Sartin-Hartung e Jaff Hartung - ABC/Reprodução
Angela Sartin-Hartung e Jaff Hartung Imagem: ABC/Reprodução

Da Universa

05/07/2018 14h33

Calma, nós não estamos fazendo uma divulgação (tardia) do filme Como Se Fosse a Primeira Vez, com Drew Barrymore e Adam Sandler. Essa história aconteceu de verdade e foi contada pela emissora norte-americana ABC.

Em 2013, Angela Sartin-Hartung, de Oklahoma, foi atropelada em um acidente de carro e acabou tendo um trauma muito forte no cérebro, levando a algumas consequências sérias, como a perda da memória do seu casamento de 12 anos com Jaff Hartung.

Veja também

“Angela me olhava e perguntava porque eu estava no quarto. Ela reaprendeu a confiar em mim porque eu estava lá todos os dias, mais até que o médico. Em um momento ela achou que eu era o médico”, contou Jaff.

Consultado pela ABC, o neurologista Kirk Lercher afirmou que Angela sofreu uma amnésia extensa devido a parte que foi afetada no cérebro com a colisão.

“Ela pensava que ainda era casada com seu primeiro marido, que morreu em 1998, e que seus filhos universitários ainda eram bebês. Ela perdeu uma grande parte de sua vida”, disse.

Para ajudar sua esposa a recuperar a memória, Hartung revelou que colocou várias fotos do período esquecido por ela espalhadas pela casa, além de leva-la para passeios que faziam parte do cotidiano do casal.

“Era divertido ir para lugares diferentes, nós andávamos por uma rua e ela se lembrava de uma loja, então nós entrávamos nela. Fizemos isso por um longo tempo, meses, e fomos reconstruindo nosso relacionamento dessa forma”, contou Jaff.

“Tudo era um encontro. Íamos a um supermercado e parecia um encontro, foi divertido fazer isso porque ele é um cara sensacional”, declarou Angela.

Você quer romance à la Hollywood, @?

via GIPHY