Topo

Foto de beijo gay é banida do Instagram e mostra que a homofobia resiste

Beijo gay banido do Instagram - Reprodução/Instagram
Beijo gay banido do Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

05/07/2018 12h00

Fotógrafa e cineasta baseada em Londres, a italiana Stella Asia Consonni postou a foto de um casal gay em sua conta no Instagram, como parte de seu projeto com a plataforma "i-D". Horas depois, a imagem de Jordan Gene Bowen e seu namorado Luca Lucifer foi banida da rede social.

A explicação? Um beijo entre dois homens violaria as regras do Instagram. "Sério?", comentou a fotógrafa em uma série de posts no Stories.

Veja também

A mensagem do Instagram, a foto deletada e o post de agradecimento ao apoio dos seguidores - Reprodução/Stories Instagram - Reprodução/Stories Instagram
A mensagem do Instagram, a foto deletada e o post de agradecimento ao apoio dos seguidores
Imagem: Reprodução/Stories Instagram

A repercussão foi imediata e muitos dos seguidores de Stella questionaram a empresa sobre a tal política, que não demorou em pedir desculpas pelo episódio e permitir com que a foto fosse repostada.

Apesar da vitória, Stella alerta para a necessidade de combate diário da homofobia: "Instagram pediu desculpas por ter retirado a fotografia, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido contra a homofobia - vendo pelos comentários abaixo".