Topo

Beleza natural domina desfile da Dior na Semana de Alta-Costura em Paris

da Universa, em São Paulo

03/07/2018 11h44

A beleza "nada", com inspiração na naturalidade da pele e dos contornos femininos, foi mais uma vez protagonista na passarela da Dior em seu desfile na Semana de Alta-Costura de Paris, na segunda (2), na capital francesa.

No entanto, o look "acordei assim" não saiu direito da cama para a passarela. O frescor da pele das modelos foi construído com um arsenal de produtos, revelou o diretor de criação Peter Philips, responsável pela maquiagem da apresentação, em comunicado à imprensa.

Veja também

Cerca de 40 tons de base foram combinados para se adaptar perfeitamente aos seis tons de pele vistos na passarela. Após a aplicação de corretivo, áreas "naturalmente iluminadas", explicou Peter, foram reforçadas com iluminador.

"Quando necessário, usei tons mais claros da paleta de contorno para esculpir a face", afirmou ainda. O mesmo conceito foi utilizado nos olhos, que foram realçados por tons quentes e neutros. Peles claras receberam rosa brilhante e matte para ampliar o olhar, por exemplo. 

As mais escuras ganharam pó em tons que puxam para o violeta. Sobrancelhas foram finalizadas com lápis de sobrancelha e sombra, enquanto os lábios receberam leve toque de gloss pink ou bege para dar impressão de volume a eles.

Os cabelos com rabos de cavalo geométricos vistos na passarela foram assinados pelo hairstylist Guido Palau. Veja mais detalhes na galeria.