Topo

Brooke Shields explica por que decidiu usar biquínis menores depois dos 50

Brooke Shields - Reprodução/PorterEdit
Brooke Shields Imagem: Reprodução/PorterEdit

da Universa, em São Paulo

27/06/2018 09h32

Brooke Shields ficou conhecida no mundo aos 15 anos por seu papel em "A Lagoa Azul", um filme em que ela aparecia com pouquíssima roupa. No entanto, a relação com o próprio corpo nem sempre foi fácil para a atriz.

Depois de revelar, recentemente, que detestava sua aparência por ouvir de sua mãe, desde muito cedo, que era "gorda", além de explicar as pressões que já experimentou no meio fashion, a estrela — atualmente vista na série "Jane the Virgin" — contou qual foi o grande momento de virada de sua autoestima na maturidade dos 53 anos.

Veja também

"Todos nós temos tipos de corpos diferentes, mas passamos tanto tempo nos comparando uns com os outros. Eu entendi que se eu olhar para a minha estrutura fisiológica individual e jogar com os meus pontos fortes, estou me empoderando", explicou Brooke à revista americana "InStyle" a respeito de sua mudança de atitude em relação às atividades físicas.

A atriz conta que, quando ficou famosa, seu corpo ainda não tinha se desenvolvido totalmente. Mas, com o tempo, ela passou a investir pesado em exercícios aeróbicos, que apenas queimavam calorias, justamente pelo medo de engordar.

"Não está no meu DNA ser "fininha", então tive que me perguntar: 'o que eu tenho?' e investir nisso", relembrou. 

Mas esta grande mudança só chegou para ela depois dos 50, quando se viu enfrentando um problema de saúde.

"Foi apenas recentemente, depois de me encontrar com um treinador que me preparou para a minha cirurgia no joelho, que entendi completamente como tinha que fortalecer meus músculos. É por isso que me senti tão orgulhosa de postar estas fotos de biquíni no Instagram: porque trabalhei duro [pelo meu corpo]", disse.

"Eu costumava usar estes biquínis e maiôs que vinham, praticamente, até os meus joelhos. Minha filha mais velha dizia: 'isso te faz parecer tão desconfortável'. Eu percebi então que tinha que estar confiante na minha própria pele para dar o exemplo certo para ela", acredita Brooke.