Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


A Barbie agora tem uma nova profissão e já estava mais do que na hora

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

26/06/2018 19h39

Você já teve ou conhece alguém que teve uma das bonecas da coleção Barbie Profissões, como a oftalmologista, chef, médica, bailarina, entre outras. No entanto, você já encontrou algumas delas que pertencesse à área de tecnologia? Pois é.

Mas como estamos em 2018 e as coisas tendem a melhorar, podemos comemorar uma nova Barbie nesta coleção. Nesta terça-feira (26) foi anunciada a Robbie, a engenheira robótica.

Veja também

Antes que você considere isso algo bobo, vale ressaltar como pequenas influências podem mudar completamente a vida de uma garota ainda criança. É essencial que mulheres sejam incentivadas, assim como homens, a engrenar em carreiras como essa, dominada por um ambiente machista.

E não é só isso. A Robbie pode ser comprada em quatro tons de pele diferentes e vem acompanhada também dos seus óculos de segurança, um laptop e o seu próprio robô.

Como parte da parceria da Mattel com a Tynker, plataforma educacional, quem comprar a nova Barbie também receberá sete lições de codificação gratuitas para ajudá-los a transformar seus sonhos em engenheiros de robótica em realidade.