Topo

"Free The Pimple": campanha incentiva mulheres a assumir acnes e espinhas

Free The Pimple espinha acne  - Reprodução/Instagram/sadhbhsadhbh
Free The Pimple espinha acne Imagem: Reprodução/Instagram/sadhbhsadhbh

Da Universa

25/06/2018 18h14

Quem tem acne e espinhas com frequência provavelmente conhece uma tonelada de produtos para escondê-las, assim como técnicas para disfarçar ou sumir de vez com as marcas indesejadas.

Pois a campanha "Free The Pimple" (libere as espinhas, em português) propõe que você esqueça tudo isso e se orgulhe das suas. 

Veja também: 

A ideia é da modelo britânica Louisa Northcote, estudante de moda e finalista do reality show Britain’s Next Top Model. 

Em entrevista à "i-D", Louisa disse que conhece o drama de ter uma pele "em erupção" e decidiu criar a hashtag #FreeThePimple para incentivar outros adultos a falarem sobre o tema, normalmente associado a adolescentes. 

"A positividade corporal é um movimento poderoso que levou à adoção de modelos de todos os tipos corporais em toda a indústria. Vimos um grande boom de estrias, mamilos femininos, mulheres menstruadas, barrigas flácidas. Agora é a hora de mudar [o conceito de] pele", disse. 

A hashtag já tem pelo menos 400 fotos publicadas no Instagram, mas Northcote espera inspirar ainda mais gente. 

"Tenho lutado contra a acne pelos últimos três anos, mas nos últimos dois meses eu finalmente fui capaz de abraçar a aparência sem cobri-la e me senti confiante o suficiente para sair. em público sem nenhuma maquiagem", escreveu um usuário do Instagram, ao publicar uma foto de cara lavada. 

A post shared by Sadhbh (@sadhbhsadhbh)

on

A post shared by elley (@elleypsis)

on

A post shared by @heynastyo

on