Topo

Modelo compete em reality escondendo vitiligo: "deixei aquilo me definir"

Breanne Rice - Reprodução/Instagram/breannerice
Breanne Rice Imagem: Reprodução/Instagram/breannerice

Da Universa

23/06/2018 19h46

Enquanto participava do reality show "The Bachelor", do canal norte-americano "ABC", a modelo Breanne Rice passava pelo menos 90 minutos dedicada à maquiagem antes de aparecer em frente às câmeras. 

Toda essa dedicação às bases e corretivos tinha um motivo especial: esconder as marcas do vitiligo, síndrome de pele que deixa manchas claras em seu rosto. 

Veja também:

O programa foi ao ar em 2015 e, três anos depois, Breanne usou as redes sociais para abrir o "segredo" a seus seguidores. 

"Tantos dias que eu costumava acordar desejando ter a pele perfeita como todo mundo e me preocupava com o que outras pessoas pensavam de mim. Eu deixei que isso me definisse por muito tempo", disse, ao publicar uma foto de cara lavada no Instagram. 

Em entrevista à "Marie Clarie", Breanne contou que foi diagnosticada aos 19 anos, quando sua carreira de modelo já estava decolando.

Tudo começou com uma pequena manchinha branca sob o olho esquerdo, que logo se tornou uma grande mancha "totalmente destruidora para minha autoestima" sobre o nariz e parte das bochechas. 

"Decidi que não queria mais me sentir desse jeito [sem autoestima] e também que queria estar confiante", escreveu a modelo. "Você é linda, merece amor e pode acordar e se sentir confiante também", disse, em mensagem de empoderamento às seguidoras.