Topo

Metade dos jovens na faixa dos 20 anos recebe dinheiro dos pais, diz estudo

A maioria deles conta com a tradicional mesada para pagar as contas  - iStock
A maioria deles conta com a tradicional mesada para pagar as contas Imagem: iStock

Da Universa

21/06/2018 18h38

Terminar a faculdade, conseguir um emprego, sair de casa e pagar as próprias contas... Encarar o combo "vida adulta" pode não ser nada fácil. Prova disso é que 53% dos jovens na casa dos 20 anos ainda recebe dinheiro dos pais e conta com esse "bônus" para fechar o mês com os boletos pagos. 

Pesquisas da consultoria norte-americana Country Financial mostraram que os milennials (geração nascida entre 1980 e 1995) mantêm um padrão de vida mais "exigente" que as gerações anteriores e que, por isso, precisam dessa forcinha. 

Veja também: 

O número também é grande quando consideramos os jovens nesta faixa etária que recebem a tradicional mesada: 37% dos entrevistados recebem dinheiro todo mês para bancar itens básicos, como aluguel, telefone e mercado, por exemplo. 

Em 2016, um relatório do ​Banco da Reserva Federal de St. Louis declarou que os millennials  correm "sérios riscos" de se tornar uma "geração perdida" em termos financeiros.

Isso porque, de acordo com o Banco, jovens nascidos neste período mostram dificuldade de acumular riquezas e têm padrão de vida mais "exigente". Nove em cada dez norte-americanos neste perfil, por exemplo, afirmam que gastam com coisas que querem, mas que não precisam.