Marca faz calcinha para "mulheres se emocionarem com gol" e gera revolta
Para a emoção dos homens na Copa, um gol. Para a das mulheres, um orgasmo. É assim que a marca mexicana Vicky Form, "para mulheres com atitude", fez uma campanha publicitária para calcinhas com vibradores, como se fosse a chance de fazer com que os casais se emocionem juntos nessa Copa do Mundo.
A propaganda mostra uma esposa infeliz como marido que cola na TV para os jogos e a solução, segundo a empresa, é fazer com que as mulheres tenham a chance de "sentirem o jogo".
Veja também
- "Homens não têm hegemonia no futebol aqui", diz brasileira na Islândia
- Em meio à Copa do Mundo, iranianas lutam pelo direito de ver futebol
- No 1º dia de Copa, Twitter faz emoji especial para mulheres do futebol
Não demorou para a campanha ganhar a antipatia de seu público-alvo e também de homens. Nas redes sociais é possível ler alguns depoimentos de quem considerou a peça publicitária machista, ofensiva e, infelizmente, bem comum ao que muitas mulheres têm visto até hoje.
"Sofrível essa publicidade. Claramente não depende de gênero para gostar de esportes, qualquer que seja. Além disso, sexualiza a mulher. Publicidade com ideias retrpogradas", disse uma das seguidoras.
"Isso é o que acontece quando há homens criando produtos para mulheres campanhas e atendimento nas redes sociais. Se existisse igualdade na indústria, algum mulher teria dito a péssima ideia que é", comentou outra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.