Topo

Marca faz calcinha para "mulheres se emocionarem com gol" e gera revolta

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Da Universa

16/06/2018 10h25

Para a emoção dos homens na Copa, um gol. Para a das mulheres, um orgasmo. É assim que a marca mexicana Vicky Form, "para mulheres com atitude", fez uma campanha publicitária para calcinhas com vibradores, como se fosse a chance de fazer com que os casais se emocionem juntos nessa Copa do Mundo.

A propaganda mostra uma esposa infeliz como marido que cola na TV para os jogos e a solução, segundo a empresa, é fazer com que as mulheres tenham a chance de "sentirem o jogo". 

Veja também

Não demorou para a campanha ganhar a antipatia de seu público-alvo e também de homens. Nas redes sociais é possível ler alguns depoimentos de quem considerou a peça publicitária machista, ofensiva e, infelizmente, bem comum ao que muitas mulheres têm visto até hoje.

"Sofrível essa publicidade. Claramente não depende de gênero para gostar de esportes, qualquer que seja. Além disso, sexualiza a mulher. Publicidade com ideias retrpogradas", disse uma das seguidoras.

"Isso é o que acontece quando há homens criando produtos para mulheres campanhas e atendimento nas redes sociais. Se existisse igualdade na indústria, algum mulher teria dito a péssima ideia que é", comentou outra.