Topo

Com apoio de Fátima Bernardes, Luiza Possi lança programa para "encalhados"

Luiza Possi sobre ter um programa: "Meu sonho sempre foi ter um programa. Agora, você não precisa mais esperar um convite da Globo, a internet está aí" - Divulgação
Luiza Possi sobre ter um programa: "Meu sonho sempre foi ter um programa. Agora, você não precisa mais esperar um convite da Globo, a internet está aí" Imagem: Divulgação

Amanda Serra

Da Universa

16/06/2018 04h01

Antes de iniciar seu relacionamento com o diretor do “Dança dos Famosos”, Cris Gomes, Luiza Possi passou 10 anos solteira. Agora, ela decidiu criar um programa sobre relacionamento no YouTube, o “Desencalha com Luiza”. Detalhe: uma das maiores incentivadoras foi a apresentadora Fátima Bernardes.

“Fiquei dois anos indo ao programa dela, que fazia campanhas para eu casar. Até colocava meu nome na barra do vestido de alguma noiva. Quando comecei a namorar, a Fátima me chamou para dar dicas para solteiros. Quando ninguém mais esperava que eu fosse encontrar alguém, casei. Sou um caso de sucesso”, diz a cantora, rindo.

Veja também

O programa, que já tem 30 episódios gravados, estreou na última terça-feira (12) e contará com participações de famosos como Gretchen, Whindersson Nunes e Jojô Todynho, além da avó da cantora, que se casou aos 56 anos. Luiza, no entanto, avisa que o desencalhar vai além do estar solteiro ou não.

“O sentido de encalhado é quando você tenta, tenta alguma coisa e descobre que está dando murro em ponta de faca. Tinha muita raiva quando as pessoas falavam: ‘ah, vai ficar encalhada’; ‘ah, você não tem um namorado’. Queria matar as pessoas! Quando digo que desencalhei não é a questão da solteirice, mas, sim, do parar de repetir um padrão. O estar encalhada era sempre viver a mesma história e só mudar o cara.”

“Hoje, me sinto gabaritada para falar sobre o assunto, porque consegui mudar um padrão. Foi aí que encontrei alguém que me completava, me fazia feliz. A mudança não está em encontrar ou não alguém, mas em desenvolver seu olhar para as atitudes que reproduz. É um desencalhar em um sentido mais amplo”, diz Luiza, que está há um ano com Cris e com casamento (eles já moram juntos) marcado para janeiro na Bahia.

Inspirada em Hebe Camargo, Nair Belo e Dercy Gonçalves, a cantora trata em seu programa temas como primeiro encontro, aplicativos de paquera, transar ou não logo de cara. “Com a Jojô falamos sobre tamanho de pênis, gafe sexual... Foi hilário! A ideia é que as pessoas de identifiquem e se encontrem”, afirma ela, que se diz romântica. 

Confira as 4 dicas de Luiza para desencalhar:

  • Ter amor próprio;
  • Reconhecer a hora de ir embora da relação;
  • Saber que você está sendo feita de trouxa e precisa partir para uma melhor, sem ficar na mão de ninguém;
  • Abrir o coração, aprender a amar e sair dos padrões: ‘ai, não é meu tipo, é meu tipo’.

"Desencalha com Luiza"

Quando: Terça-feira, às 20 horas

Onde: YouTube