Topo

Mãe tem filho tirado dos seus braços por autoridades enquanto o amamentava

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Da Universa

14/06/2018 15h54

Uma mulher não identificada teve seu filho levado por autoridades nos Estados Unidos enquanto o amamentava em seus braços.

Segundo a CNN, que contatou a advogada Natalia Cornelio, o bebê foi levado por policiais federais até um centro de detenção no Texas e a mãe, imigrante de Honduras, foi algemada quando resistiu à ação forçada.

Veja também

A medida é consequência da política de Donald Trump, que tem cortado qualquer aproximação com a política de imigrantes e com qualquer um que cruzar a fronteira ilegalmente. Mais de 650 crianças já foram separadas de suas famílias, de acordo com o "The Boston Globe".

O defensor público da cidade de McAllen, no Texas, Miguel A. Noreras disse à CNN que os pais são informados que seus filhos são encaminhados para um “banho” e nunca mais serão vistos.

“O governo tem torturado as pessoas com essas atitudes. É muito difícil olhar nos olhos de uma mãe ou pai que estão implorando a você para recuperar seus filhos”, comentou.

O The Boston Globe informou que essas crianças são colocadas em lares adotivos e apenas alguns dos pais adotivos tem o conhecimento sobre onde estão seus pais biológicos. Em outros casos, elas são mantidas em abrigos planejados para menores que cruzam a fronteira ilegalmente.

Raramente elas são encaminhadas à parentes próximos que residem nos Estados Unidos. Em um resumo: diversos pais se deparam com uma total falta de informação sobre onde estão seus filhos, ou se algum dia os verão novamente.