Topo

Maquiador de Isis Valverde conta segredos do make da noiva para o casamento

Instagram
Imagem: Instagram

Gustavo Frank

Da Universa

12/06/2018 18h51

Isis Valverde se casou no último domingo (10) com André Resende e deu o que falar. O vestido bordado, o local paradisíaco onde a cerimônia aconteceu e, por fim, mas não menos importante: a sua maquiagem.

Com um visual bem clean, a atriz apareceu com uma tendência que vem sendo utilizada pelas celebridades que estão subindo ao altar recentemente, como Meghan Markle, deixando o luxuoso de lado e apostando na produção mais natural.

Veja também

Conversamos com Ton Reis, maquiador e amigo de Isis Valverde que a preparou para o grande dia, e descobrimos seus maiores segredos de make para o casamento

Embora tenham comparações com a noiva real, Tom contou que a maquiagem da global para o evento foi uma ideia da própria noiva, elaborada há muito tempo.

“Não teve uma inspiração para a maquiagem, na verdade, a maquiagem suave já faz parte do meu trabalho. A Isis também gosta e foi uma opção dela, pelo fato de ser um casamento a tarde e ao ar livre. Ela não queria que parecesse exagerado, apesar de ter pessoas acreditando ser inspirado na Meghan Markle, mas não foi. Ela pensou nisso antes.”, disse.

A construção da maquiagem foi um assunto conversado pela dupla, Isis e Ton, que chegaram a um consenso depois de analisarem algumas opções.

“Nós sentamos e ficamos a tarde inteira conversando sobre várias opções. O que a gente achava legal, o que poderia ser usado. Eu apresentei para Isis essa versão clean e ela aprovou na mesma hora. Eu fiz para vermos como ficaria e depois só ficamos de resolver algumas opções de cores. A gente estava na dúvida se fazia uma boca mais marcada ou mais nude. Optamos por esse que ela usou que foi acerto."

Um dos assuntos muito comentados pela imprensa e nas redes sociais, foi o fato de que Isis Valverde não usou nenhum produto de maquiagem em pó, algo confirmado por Ton, que disse ter priorizado itens líquidos e cremosos.

“Eu queria que ficasse essa pele comprida e glow. Não usei nada em pó, porque quando fazemos trabalhos publicitários em fotos, podemos ter um controle sobre a aparência da maquiagem. Mas em um evento, a gente perde completamente o controle. A noiva iria circular, aproveitar a festa, falar com as pessoas. O pó podia ficar pesado e dar um efeito que não ficasse legal. Ainda demos sorte por não ter sido um dia quente. Então o uso produtos em creme foi perfeito”, confirmou.

E assim como muitas mulheres, Isis precisou retocar a maquiagem ao longo da festa, mas ela só carregou um item: o batom, que ela mesma passava ao longo da noite quando começava a perder o efeito.

“Não precisamos retocar a maquiagem ao longo da noite. Por via das dúvidas, depois que ela saiu para a festa, fui tomar um banho e coloquei um retoque no bolso. Mas quando ela terminou a cerimônia, ela disse ter suado bastante, mas já estávamos preparados com isso porque ela usou uma make a prova da água.”, disse. “Ela só ficou com o batom. Somente o batom, porque além de tudo ela beijou, né?”, concluiu Ton.