Topo

"Reclamar do meu salário como atriz me pareceu ingrato", diz Amy Adams

Amy Adams em cena de "Trapaça" (2013) - Divulgação
Amy Adams em cena de "Trapaça" (2013) Imagem: Divulgação

Da Universa

09/06/2018 18h31

Em entrevista ao jornal inglês "The Telegraph", Amy Adams falou sobre os crescentes movimentos feministas em Hollywood. A atriz, que, assim como Jennifer Lawrence, ganhou menos que Christian Bale e Bradley Cooper, seus companheiros homens no filme "Trapaça", contou que na época não se sentiu confortável para comentar a questão.

"Todo mundo queria que eu comentasse como tinha me sentido, mas quero lutar pelas pessoas fora da indústria. Não queria parecer ingrata reclamando do meu salário de atriz", explicou.

Veja também

Segundo Amy, a reivindicação por salários equivalentes entre homens e mulheres é justa, mas deve começar "com os salários dos professores", por exemplo. "Vamos conseguir um salário descente para garçonetes. O que é legal no movimento Time's Up é que estamos discutindo esses assuntos", afirma.

A americana também contou que passou por um incidente no início da carreira em que não se sentiu bem. Ela teve que fazer um teste usando biquíni para um papel. "Eu não conheço uma mulher nessa profissão em início de carreira que não tenha passado por uma situação dessas", diz.