Topo

Novidades de beleza

Máscaras hidratantes melhoram pele prejudicada por excesso de maquiagem

Guilhermina Libanio - Vinicius Mochizuki/Divulgação
Guilhermina Libanio Imagem: Vinicius Mochizuki/Divulgação

Paula Roschel

Colaboração para Universa

06/06/2018 04h00

Sombra, blush e iluminador são parte da vida de muita gente; mas o excesso de maquiagem pode prejudicar a saúde da pele -- até mesmo se você é jovem.

Guilhermina Libanio, de 20 anos, a Úrsula de "Malhação: Vidas Brasileiras", passou por isso. “Nunca fui muito vaidosa em passar cremes, mas depois que comecei a fazer a novela senti necessidade de cuidar mais da pele, pois a notei mais seca. Passo muito tempo maquiada”, diz. Para ajudar a contornar tal situação, a atriz recorreu a uma máscara hidratante com polifenois da uva.

Veja também

"A Vino Therapy Mask tem uma ação detox que previne acne, fadiga e manchas. Ela pode ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias, com 20 minutos de pausa por aplicação", explica a esteticista Ireuda Gomes, do Veluccis Coiffeur, do Rio de Janeiro.

Segundo o dermatologista Fabrício Lamy, do Rio de Janeiro, máscaras como essa podem ajudar a equilibrar peles jovens expostas a muita maquiagem: "Esse tipo de máscara favorece a desobstrução dos poros e estimula a circulação sanguínea, com consequente melhor oxigenação das camadas mais externas da pele. Isso acaba se traduzindo numa pele com aspecto mais saudável".

Guilhermina Libanio - Vinicius Mochizuki/Divulgação - Vinicius Mochizuki/Divulgação
Guilhermina Libanio
Imagem: Vinicius Mochizuki/Divulgação

Cuidado ao escolher o tratamento

Para a dermatologista Betina Stefanello, da Clínica Les Peaux, do Rio de Janeiro, entretanto, é preciso ter cautela na escolha de máscaras hidratantes, que estão muito em alta entre adolescentes:

"A pele que você terá na vida adulta será resultante do cuidado na adolescência. Se você usa uma máscara que não é adequada, poderá ter problemas", alerta. "Elas podem ser excelente opção para quem tem dificuldades em estabelecer rotinas; então usarão a máscara de uma a duas vezes na semana", esclarece.

Vale tomar cuidado com o excesso de cosméticos em peles jovens: "De forma geral, esses produtos obstruem poros e podem deixar a pele desvitalizada. Se os resíduos não forem retirados, podem causar envelhecimento precoce. Além disso, pode ocorrer dermatite de contato, se existir algum tipo de alergia aos componentes da fórmula, ou até mesmo acne", alerta a médica.

Máscara hidratante Vino Therapy

O que é? Máscara hidratante com polifenois da uva. É indicada para todos os tipos de pele, inclusive de gestantes, com intuito de revitalizar e desintoxicar a área tratada. O protocolo é finalizado com pequena massagem facial.
Resultados esperados: Pele mais macia e leve já na primeira sessão.
Duração: 20 minutos.
Quantidade de sessões: De acordo com a necessidade da pele.
Contraindicação: Pessoas que tenham alergia a argila branca, derivados da uva ou resveratrol.
Manutenção: Semanal ou quinzenal, conforme indicação do profissional de estética e dermatologista.
Valor da sessão: R$ 100, em média.

Novidades de beleza