Topo

Conheça o York Cottage, presente de casamento da rainha a Harry e Meghan

Príncipe Harry e Meghan Markle - Getty Images
Príncipe Harry e Meghan Markle Imagem: Getty Images

da Universa, em São Paulo

04/06/2018 12h49

Harry e Meghan já teriam recebido seu esperado presente de casamento da rainha Elizabeth — isso depois do título de duque e duquesa de Sussex, claro.

Segundo o jornal "Metro" britânico, o novo casal real ganhou uma casa de veraneio, o York Cottage, um chalé dentro da enorme propriedade da coroa Sandringham Estate, em Norfolk, interior da Inglaterra.

Veja também

Ao se casarem, William e Kate também receberam da monarca um lar no local, o Anmer Hall. Lá, eles passaram os primeiros anos de vida do príncipe George, longe dos holofotes que os cercam em Londres.

O complexo do Sandringham Estate também abriga Sunninghill Park, dada ao príncipe Andrew; Birkhall, recebida pelo príncipe Charles ao se casar com Diana; entre outras. São mais de 150 propriedades residenciais e comerciais divididas em 11 vilas — em algumas delas, casas são alugadas para cidadãos comuns do Reino Unido.

A Sandringham House, principal casa da propriedade, que é de uso da rainha - Getty Images - Getty Images
A Sandringham House, principal casa da propriedade, que é de uso da rainha
Imagem: Getty Images

Quem mora por lá não pode ter gatos — uma regra rígida imposta pela coroa. Já cães são permitidos após cada caso ser analisado individualmente.

A área que pertence à família real desde 1862 e já abrigou outros monarcas, como o rei George V, tem mais de 8 mil hectares e inclui um parque público de 240 hectares e um jardim de 24 hectares que é conectado à casa principal.

Algumas das propriedades do complexo vistas do Sandringham Park - Getty Images - Getty Images
Algumas das propriedades do complexo vistas do Sandringham Park
Imagem: Getty Images

Dentro do terreno há uma igreja, uma fazenda que produz frutas, criações de animais, restaurante e museus.

O York Cottage, que teria sido dado de presente à Meghan e Harry - Reprodução/HarpersBazaar.com - Reprodução/HarpersBazaar.com
O York Cottage, que teria sido dado de presente à Meghan e Harry
Imagem: Reprodução/HarpersBazaar.com

A manutenção do local é de responsabilidade do príncipe Philip, segundo a própria coroa. É ele que se encarrega de organizar grandes eventos no perímetro, como o Natal da família em 2017 e o batismo da princesa Charlotte no local em 2015.