Topo

Mãe cria marca de camisetas com zíper invisível para facilitar amamentação

Da Universa

31/05/2018 17h36

Pode parecer estranho, mas em pleno 2018 ainda há quem desaprove mães que amamentam em público. Pensando em ajudar (e evitar constrangimentos) mulheres nesta fase da maternidade, a irlandesa Lauren Hampshire teve uma ideia simples: criar aberturas com zíper na lateral de camisetas para que as mães possam dar o peito sem tirar a blusa. 

Assim nasceu a The Milk Tee Company, empresa que cria e vende peças com "passagens secretas" para amamentação desde fevereiro. 

Veja também: 

As camisetas são vendidas em diversos modelos a partir de 27 livras (valor equivalente a 70 reais). Em pouco mais de três meses, a pequena empresa produziu mais de 500 peças para clientes do mundo inteiro. 

"A ideia nasceu em 2016, quando tive minha segunda filha e fiquei impressionada com a dificuldade de encontrar peças que facilitassem a amamentação", lembra Lauren, em entrevista ao "The Independent".

Tudo começou com testes nas próprias roupas, até que a empresária encontrou a melhor solução usando zíperes embutidos, que quase não aparecem na peça. O resultado? "Parece uma camiseta normal", garante a empresária. 

O sucesso foi tanto que, em maio, a The Milk Tee  Company ganhou o prêmio "Virgin  Business  Voom  Awards", promovido pela empresa britânica "Virgin". 

A post shared by MilkyTeeCo (@milkyteeco) on

A post shared by MilkyTeeCo (@milkyteeco) on

A post shared by MilkyTeeCo (@milkyteeco) on