Topo

Alice Wegmann rompe tabu de autoestima: "importante reconhecer a tristeza"

Alice Wegmann - Reprodução/Instagram
Alice Wegmann Imagem: Reprodução/Instagram

da Universa, em São Paulo

31/05/2018 13h36

Prestes a finalizar seu trabalho em "Onde Nascem os Fortes", Alice Wegmann tem feito reflexões sobre o encerramento de um ciclo em sua vida — e como isso impacta sua autoestima.

E a atriz compartilhou um pouco deste momento duro com os fãs em seu Instagram, onde descartou estigmas e tabus a respeito do amor-próprio para falar, abertamente, sobre suas emoções.

"É importante reconhecer a tristeza e é importante senti-la, ainda que doa. Tudo bem não estar bem, às vezes. Acordei nos últimos dias sabendo que seriam dias difíceis. E aceitei isso", afirmou nesta quarta (30). 

Veja também

Em uma potente carta aberta, Alice frisa a importância de reconhecer e dar espaço para sentimentos, ainda que não sejam socialmente desejáveis ou aceitos.

"É bom chorar. Eu adoro, mesmo que não faça isso tanto. Sentir é bom. Quando uma coisa está perto do fim, a gente começa a recapitular tudo desde o início. Vai puxando lembranças que se perderam por aí".

Ela ainda relembra o início de sua trajetória de filmagens no sertão da Paraíba.

"Hoje eu lembrei desse dia em que chorei vendo o pôr do sol no Lajedo. Lembrei de colocar a mão para fora da janela na estrada de terra e de jogar um jogo com o vento. Lembrei do quanto o sertão me provocou. Lembrei dos amigos que fiz com esse trabalho. Lembrei do susto que levei sendo convidada para cá e lembrei de vezes que pensei que essa personagem estava, para mim, escrita nas estrelas. E lembrei do quanto vai ser difícil me despedir dela".

A atriz ainda destacou, para os seguidores, que sentimentos como este são legítimos e naturais.

"Tem dias que a porta do elevador abre e o vizinho te dá boa noite e os seus olhos enchem d’água porque sim. E tá tudo bem. Ainda que doa. É bom sentir", finalizou.