Topo

Casal vê economias do casamento sumirem enquanto aguarda na linha do banco

Franchesca e Ben viram seu dinheiro sumir enquanto aguardavam atendimento no telefone - Reprodução/ Facebook
Franchesca e Ben viram seu dinheiro sumir enquanto aguardavam atendimento no telefone Imagem: Reprodução/ Facebook

da Universa

26/05/2018 14h38

Os britânicos Ben Alford e Francesca Cuff literalmente assistiram suas economias para o casamento desaparecerem de sua conta enquanto esperavam atendimento telefônico do banco para reportar a fraude. Ben contou à BBC que ligou para o banco TSB assim que viu que um empréstimo de 9 mil libras (cerca de R$ 43 mil) foi feito em seu nome, sem seu conhecimento.

Enquanto aguardava na linha, ele foi vendo seu saldo da conta conjunta com a namorada ir diminuindo. "Inicialmente, foram 5 mil libras tiradas da conta, seguidos de outra quantia de quatro mil libras", disse. "Se tivessem atendido a linha de fraude na hora, nada desse dinheiro teria sido roubado". Ele passou quatro horas e meia esperando para ser atendido.

Do dinheiro que sumiu, sete mil libras eram parte das economias dos dois para fazerem seu casamento.

Veja também:

O banco disse à BBC  que "sentia muito". "Mesmo que nosso sistema seja seguro, infelizmente golpistas estão cada vez mais sofisticados e de olho em tirar vantagem de situações como essa. Se clientes foram vítimas de fraude como resultado de problemas recentes de TI, eles não ficarão na mão", informou representante do TSB.

Uma parte do dinheiro de Ben e Francesca foi devolvida pelo banco, mas levou quase uma semana, segundo a BBC. Bem diz que ainda falta uma parte do valor e que ninguém do TSB entrou em contato com eles.