Topo

Aos 86, Rita Moreno celebra poder feminino e faz piada com Meryl Streep

Getty Images
Imagem: Getty Images

Da Universa

23/05/2018 15h01

Atriz, cantora e dançarina, a porto-riquenha Rita Moreno foi uma das homenageadas do Gracie Awards Desta terça-feira (22), em Beverly Hills. Em seu discurso, a atriz de "One Day At Time" celebrou o empoderamento feminino e a união entre as mulheres. 

"Empoderamento não é um truque, é um fenômeno importante e torço para que continue em expansão ao longo do tempo", disse. 

Veja também:

Ao receber o prêmio "Lifetime Achievement" (realização de vida, em tradução livre), a atriz fez um discurso emocionado, lembrando que sonhava em ser Elizabeth Taylor, "o exemplo de estrela de cinema mais próximo do que uma adolescente porto-riquenha poderia sonhar em ser". 

Na ocasião, Gloria CalderonKellett , co-criadora da produção original da Netflix "Onde Day At Time", se referiu à atriz como uma inspiração na representatividade latina no mercado audiovisual, especialmente no início da carreira, quando a diversidade era ainda menor. 

Bem-humorada, Rita Moreno fez piada com outra grande atriz de sua geração ao citar os maiores desafios de sua carreira: "É um trabalho árduo evitar que Meryl Streep pegue todos os papéis e leve todos os prêmios". 

Riita Moreno, que ficou ainda mais conhecida pela atuação em "Oz" e "O Rei e Eu", é uma das poucas atrizes que acumula no currículo premiações como Emmy, Grammy, Oscar e Tony.