Topo

Angélica acompanha cerimônia de bar-mitzvá do filho mais velho, Joaquim

Da Universa

19/05/2018 13h53

Angélica passou a manhã deste sábado (19) no salão do hairstylist Celso Kamura se arrumando para acompanhar a cerimônia de bar-mitzvá do filho mais velho, Joaquim, de 13 anos. 

O ritual acontece nesta tarde e marca a passagem do adolescente judeu à idade considerada maioridade religiosa – 13 anos para meninos e 12 para meninas. 

Veja também: 

Angélica não divulgou detalhes de como será a cerimônia do filho, mas em geral o bar-mitzvá acontece em uma Sinagoga, na presença de parentes e amigos judeus, e é seguida por uma festa com danças e comidas típicas. 

A preparação para o evento – que em tradução livre significa "filho do mandamento" – inclui estudar hebraico e a Torá, a língua oficial e o livro sagrado do judaísmo. Em dezembro, o menino viajou com os pais e os irmãos para Israel, viagem que provavelmente fez parte deste processo. 

Os três filhos da apresentadora – além de Joaquim, ela e Luciano Huck são pais de Benício e Eva, de 10 e 5 anos – são criados nas tradições do judaísmo, religião da família paterna.