Topo

Sex toys especiais prometem recuperar confiança de vítimas de abuso

Divulgação
Imagem: Divulgação

Da Universa

15/05/2018 15h20

Muito além da busca do prazer ou por uma noite mais apimentada, uma linha de sex toys criadas na Holanda promete recuperar a confiança de mulheres vítimas de traumas sexuais. Com a proposta de se preocupar com sensações muito além da penetração, a designer Nienke Helder criou o “Sexual Healing” (“Cura Sexual”, em tradução livre.

Sex toys para vítimas de abuso - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Com a ajuda de especialistas das áreas de ginecologia, sexologia e psicoterapia, a designer desenvolveu uma série de objetos para aliviar o medo e a dor física e mental de vítimas de abusos, cirurgias traumáticas e até mesmo histórias complicadas do sexo pós-maternidade.

Veja também

Sex toys para vítimas de abuso - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A linha conta com um espelho especial para visualização da vulva, roupão de cetim para manter o corpo aquecido e relaxado, uma espécie de escova com crina de cavalo para um toque suave, um “feijãozinho” para ser colocado sobre o a barriga e que acende quando a respiração está mais tensa e um pequeno vibrador que é acionado pela tensão dos músculos pélvicos.

Em entrevista ao site "Deezen", Nienke afirma que os objetos procuram promover um olhar mais relaxado sobre o próprio corpo e quebrar o ciclo de reflexos que o corpo adquire após um trauma, com delicadeza, e fazer com que as pessoas se deixem, aos poucos, tocar novamente sem a lembrança de violência.