Topo

Após comentário machista, aluna tira a roupa em apresentação de tese

Da Universa

11/05/2018 12h14

Uma aluna da prestigiada Cornell University, em Nova York, nos EUA, chamou atenção nas redes sociais ao radicalizar na resposta a comentários machistas sobre sua roupa durante a apresentação de uma tese. Detalhe: as críticas vieram de uma famosa professora da universidade.

Durante sua fala no último sábado (5), Letitia Chai começou vestida e terminou de calcinha e sutiã em protesto às observações de Rebekah Maggor, que havia criticado o comprimento do short da aluna na semana anterior, antes mesmo de qualquer pergunta sobre o trabalho que a estudante estava apresentando.

Veja também

O relato feito em seu Facebook continua: “Ela, uma mulher branca, falou na frente de toda a classe que eu estava distraindo a atenção masculina do conteúdo do meu trabalho para meu corpo. E eu respondi que não mudaria para fazer ela ou qualquer outra pessoa mais confortável”.

Após deixar a sala, Letitia ainda ouviu da professora “o que sua mãe pensaria sobre essa roupa?”. A resposta foi que sua mãe era uma feminista e que não se importaria com o comprimento de sua roupa.

Outro lado

À imprensa local, a professora negou que tenha ocorrido o debate e diz que nunca interferiria na roupa de seus alunos. O vídeo viralizou e já foi alvo até de uma carta aberta dos alunos que dividem a turma com a estudante. Alguns negam que a discussão tenha ocorrido nestes termos, mas muitos concordam que o post e a manifestação de Letitia levantou uma importante questão sobre feminismo.