Topo

Pessoas expõem lado ruim julgando famosas por suas atitudes e postagens

Gabo Morales/UOL
Imagem: Gabo Morales/UOL

Heloísa Noronha

Colaboração para Universa

10/05/2018 04h01

Elas foram criticadas - com palavras duras e frases pesadas - por suas escolhas e atitudes. E não há nada de bom ou louvável nisso, já que são mulheres adultas que não devem satisfação a ninguém e cuja responsabilidade pelas decisões depende exclusivamente delas mesmas.

Cleo Pires

Além de publicar fotos ousadas em seu Instagram, a atriz e cantora não tem papas na língua e costuma falar sem pudor em entrevistas sobre suas peripécias sexuais, como já ter feito sexo a três. Sua sinceridade costuma atrair críticas pesadas - e vazias, já que o corpo e as escolhas de Cleo dizem respeito somente a ela. Recentemente, Cleo declarou: "Não existe nada mais entediante do que ser sexy sem ser vulgar".

Cleo Pires se lança como cantora e divulga seu primeiro EP, "Jungle Kid" - Gabo Morales/UOL - Gabo Morales/UOL
Imagem: Gabo Morales/UOL

Veja também

Thyane Dantas

Grávida de seu segundo filho com Wesley Safadão, Thyane até hoje tem de aguentar ataques de haters nas redes sociais por conta de seu romance com o cantor. Os dois estão juntos desde 2012, quando o artista se separou da primeira mulher - a dançarina Mileide Mihaile, que fez parte de sua banda e é mãe de seu primogênito, Yhudy. Inconformados com o suposto fato de Thyane ter "roubado o marido" da amiga, seguidores de Mileide costumam atacar Thyane com críticas pesadas e palavrões, escancarando um velho hábito machista: quando um relacionamento chega ao fim a culpa é sempre da "outra". Dificilmente o homem - que é quem tinha o compromisso com a esposa, afinal de contas - é responsabilizado pela situação.

Thyane Dantas - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Luana Piovani

A atriz e o marido, o surfista Pedro Scooby, volta e meia compartilham imagens sensuais que indicam que o casamento dos dois é para lá de animado e "caliente". Certa vez, Luana postou no Instagram a foto de uma calcinha de seda pendurada na maçaneta da porta e perdeu a paciência com uma seguidora que achou a exibição desnecessária e escreveu que "era coisa de pobre". A atriz respondeu que estava curtindo a lua de mel em Paris e que a felicidade e a riqueza costumam incomodar. Vários fãs ficaram do lado de Luana, mas a musa também foi criticada por quem considerou desnecessário o fora dado na hater.

Atriz Luana Piovani capricha na pose em camarote na Sapucaí  - Iwi Onodera/Brazil News - Iwi Onodera/Brazil News
Imagem: Iwi Onodera/Brazil News

Tatá Werneck

No ano passado, quando o romance com Rafael Vitti começava a engrenar, a atriz foi criticada por uma seguidora por "pegar um moleque para criar" em vez de "tanto homem por aí". Tatá tem 12 anos a mais que o namorado e não engoliu a crítica, respondendo: "Tanto homem babaca. Tanto homem agressivo. Tanto homem mau caráter. Tanto homem mentiroso. Tanto homem deslumbrado. Tanto homem antiético. Tanto homem sem coração bom. Tanto homem que não te trata como uma rainha. Tanto homem que não te faz feliz. Tanto homem que não respeita as mulheres. Fique com eles. Eu fico com o meu. Apesar de achar que nenhuma deva aceitar esse tipo de pessoa do lado. Então, não fique com eles você também", completou.

Tata Werneck para a "Glamour" - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Gleici Damasceno

Durante o reality show, a vencedora do BBB18 foi ridicularizada por Ana Paula e pela jornalista Nayara, que comentaram, aos risos, que do lado de fora do programa um cara como Wagner jamais chegaria numa menina humilde como ela. Conforme o jogo foi avançando, o romance entre Wagner e Gleici ganhou torcida e também muitos comentários pejorativos de gente que enxergava apenas interesse nas intenções do rapaz. O fato é que Gleici abocanhou o prêmio de R$ 1,5 milhão e, logo que saiu, recebeu um pedido de namoro e os dois vêm curtindo a vida numa boa, entrosadíssimos.

Gleici Damasceno está na mira das lentes de Fernando Torquatto - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

Taylor Swift

A diva do pop tem 28 anos, mantém uma carreira elogiada e premiadíssima como cantora e compositora, administra uma fortuna de U$ 250 milhões (segundo estimativas recentes da revista "Forbes") e é uma garota livre e desimpedida. Em suas canções, aborda experiências pessoais e romances - uma escolha recorrente na música pop, inclusive entre homens. Taylor, porém, em alguns momentos é tida como predadora e namoradeira; em outros é criticada por fazer papel de vítima e dramatizar seus relacionamentos. Ainda bem que a loira é afrontosa e gravou "Look What You Make Me Do", cujos letra e clipe ironizam em grande estilo as impressões a seu respeito e as palavras com que costumam se referir a ela na mídia.

Taylor Swift em cena do clipe de "Delicate" - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Imagem: Reprodução/Youtube

Fernanda Gentil

Ao assumir um relacionamento com a jornalista Priscila Montandon em 2016, a apresentadora do programa global "Esporte Espetacular" enfrentou de tudo em suas redes sociais: palavras de apoio, comentários de surpresa e ataques homofóbicos. A notícia causou comoção porque pouco tempo antes, Fernanda era casada com um homem. Mãe de dois meninos, um biológico e um sobrinho que cria desde que a irmã morreu, ela não ficou calada quando questionaram o que as crianças pensariam de sua decisão no futuro: "Referência do meu filho não vem do gênero, mas do caráter", ressaltou.

Fernanda Gentil e Priscila Montandon estão juntas desde 2016 - Foto: Reprodução/ Instagram		 -  -

Jennifer Aniston

Desde que Brad Pitt se divorciou dela e assumiu o romance com Angelina Jolie em 2005, Jennifer teve sua vida amorosa escrutinada na mídia sem dó nem piedade. Foi tratada como traída, humilhada, a ex que nunca engravidou, a louca para casar, a recalcada, etc. Sua carreira ficou em segundo plano, já que todo o interesse da imprensa e do público se voltou para sua suposta ansiedade em arrumar alguém. Em 2016, Jennifer desabafou sobre toda essa fama: “Meu status civil foi ridicularizado, meu divórcio foi ridicularizado, minha falta de companheiro ridicularizada, meus peitos foram ridicularizados. Por que estamos olhando para as mulheres apenas através dessa lente particular que nos separa? Por que estamos ouvindo isso?, Eu penso: tenho me esforçado muito nesta vida e nesta carreira para reduzida a uma mulher triste e sem filhos.”

Jennifer Aniston tem o cabelo que muita mulher quer copiar, um loiro com mechas bem "tapete vermelho", como define Biaggi - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images