Topo

Ireland Baldwin compartilha nude de ensaio e seguidores pedem que se cubra

Ireland Basinger-Baldwin - Reprodução/Instagram
Ireland Basinger-Baldwin Imagem: Reprodução/Instagram

da Universa, em São Paulo

07/05/2018 11h00

Ireland Basinger-Baldwin, filha dos atores Alec Baldwin e Kim Basinger, foi alvo de uma série de críticas duras por mostrar seu corpo nu em um ensaio registrado pelo fotógrafo de moda e cineasta Tyler Kandel.

Depois que a modelo compartilhou uma das imagens da sessão de fotos em seu Instagram, alguns de seus seguidores responderam de maneira violenta e iniciaram um debate sobre body shaming, slut shaming e censura.

Veja também

O clique mostra Ireland à beira de uma praia e foi o terceiro da série que ela postou na rede social. "Domingos são para as nudes", brincou na legenda. Nos comentários, alguns usuários pediram que ela se cobrisse, além de julgarem e questionarem o caráter da modelo por mostrar seu corpo.

"Você tem tido dificuldade de encontrar seu biquíni ultimamente, né?", ironizou um. "Isso deveria ser algum tipo de arte? Como você está se exibindo, seria melhor posar logo para a 'Playboy' e ganhar dinheiro com isso", disparou outro.

"Para que postar fotos nua no Instagram?", escreveu uma terceira. "Garota, não dê de graça. Deixe que os fotógrafos lhe liguem e lhe paguem pelas suas fotos 'artísticas'". 

No entanto, outros usuários saíram em sua defesa e até questionaram o fato de que Ireland teve de cobrir seus mamilos na foto para que a foto não fosse retirada da rede social. "Você poderia censurar os seus mamilos com mamilos de um homem. Não entendo por que mulheres têm que cobrir seus mamilos quando homens têm a chance de exibi-los". 

"O corpo de uma mulher é, sim, beleza e arte", concluiu ainda uma fã.