Topo

Mulher engravida pela irmã, que não suportaria gestação por doença cardíaca

Lauren Hooper terá o filho gerado pela irmã - Reprodução/Facebook
Lauren Hooper terá o filho gerado pela irmã Imagem: Reprodução/Facebook

Da Universa

04/05/2018 18h49

Ebony Huitt, de 35 anos, é mãe de Tegan, 9, e Sonny 6. Atualmente, ela está grávida novamente, porém o filho não é seu: Huitt está esperando o bebê que será de sua irmã, que não pode engravidar por conta de um problema cardíaco. 

Veja também

De acordo com o Daily Mail, Lauren Hooper, 31, que vive em Devon, na Inglaterra e é muito próxima da irmã, que vendo a sua vontade de ser mãe, se voluntariou para "emprestar a barriga". "Me oferecer para engravidar do bebê de Lauren nunca foi realmente uma decisão que eu tive de tomar. Era algo que já estava em mim, antes mesmo de eu ter meus próprios filhos", contou. "Somos tão próximas, que é simplesmente natural nos ajudarmos em tudo." 

Segundo a publicação, Lauren possui uma doença cardíaca rara e uma gestação poderia colocar sua vida em risco. Quando mais nova, ela passou por quatro cirurgias para corrigir a condição, que foi diagnosticada quando ela ainda era uma criança. "Os médicos reuniram informações de outros problemas cardíacos para nos dar uma ideia do que poderia acontecer. Eles nos deram seis possíveis resultados, quatro deles eram fatais, não só para mim, mas para o bebê também", conta Lauren. 

Os embriões foram implantados no útero de Ebody via fertilização in-vitro.