Topo

Comer poucas frutas e muito fast-food diminui as chances de engravidar

Getty Images
Imagem: Getty Images

Da Universa

04/05/2018 14h12

Se você quer ser mãe, fique de olho no prato. Segundo um novo estudo da Universidade de Adelaide, na Austrália, um grande vilão da fertilidade é o consumo excessivo de fast-food. Por outro lado, frutas são grandes aliadas na hora de pensar em aumentar a família.

Comparadas a mulheres que comem frutas de três a mais vezes por dia, aquelas que não chegam a esse número correm mais riscos de serem inférteis. Para aquelas que só consomem esses produtos de uma a três vezes por mês, o risco de infertilidade é 29% maior.

Veja também

Divulgado no periódico "Human Reproduction", o estudo também revela que quanto mais fast-food, maior o risco de infertilidade. Quem não consome esse tipo de alimento tem 41% menos chance de ter dificuldades para engravidar.

Ao todo foram 5.500 mulheres pesquisadas no Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia. Segundo os pesquisadores, o estudo demonstra que mudanças pequenas na dieta podem causar grande diferença na hora de tentar engravidar e que alimentação deve ser um fator a ser considerado entre os casais que estão “tentando”.