Topo

Ativista plus size recria nude de Kim Kardashian e questiona corpo ideal

A foto original de Kim Kardashian West e a da ativista Carmen Rene - Reprodução/Instagram
A foto original de Kim Kardashian West e a da ativista Carmen Rene Imagem: Reprodução/Instagram

da Universa, em São Paulo

04/05/2018 16h12

No último mês, Kim Kardashian usou seu corpo nu como molde para a embalagem de seu novo perfume -- e mostrou o passo-a-passo da criação, como habitualmente, no Instagram.

Pois a ativista pela aceitação do corpo plus size Carmen Rene decidiu criar a sua versão dos cliques da silhueta conhecida por "quebrar a internet" para discutir o que é um corpo perfeito.

Veja também

Em um post que viralizou e teve repercussão em diversas publicações internacionais, Carmen expõe o ventre descoberto lado a lado com o clique de Kim: 

"Um destes corpos, grande parte da nossa sociedade vai considerar "perfeito". Meu corpo é empoderado pela oportunidade para compartilhar uma realidade diferente. Perfeito é ter todos os elementos exigidos ou desejáveis, qualidades ou características tão boas quanto podem ser", define.

Ela ainda continua propondo uma reflexão com base na ideia do que considera ser o real significado da palavra "perfeito".

"Parem de lutar para ser perfeitas porque, adivinhem só, vocês já são! Olha que linda definição. Hoje, neste exato momento meu corpo é tão bom quando ele pode ser. Não posso mudar hoje e, amanhã, talvez ele seja diferente, mas ainda será perfeito. Não há um corpo melhor do que o próximo. Não há o corpo de uma só pessoa que é perfeito. Há o seu corpo, único, desejável e perfeito. Todos os corpos são bons corpos", conclui no post.

À revista "Cosmopolitan" americana, Carmen explica que se sentiu "ligeiramente incomodada pela maneira como a imagem [da campanha de Kim] poderia fazer outras mulheres se sentirem".

"Eu me senti empoderada a compartilhar uma realidade diferente porque é uma realidade com que muitas mulheres podem se identificar. Eu vejo e estou ansiosa pela chegada de uma e´poca em que todos os corpos serão aceitos — e, melhor ainda, nossas diferenças serão celebradas", explicou.