Topo

Thais Fersoza fala de parto difícil de Teodoro: "Parede do útero se rompeu"

Thais Fersoza com Teodoro, ao nascer - Reprodução/Instagram @tatafersoza
Thais Fersoza com Teodoro, ao nascer Imagem: Reprodução/Instagram @tatafersoza

da Universa, em São Paulo

26/04/2018 09h09

Thais Fersoza passou por um susto daqueles momentos antes de conhecer seu caçula, Teodoro, hoje com 9 meses. A atriz havia sofrido uma ruptura uterina, uma complicação que oferece risco para a saúde de mãe e filho.

"Na hora em que eles começaram a abrir para fazer a cesárea. A doutora Vera falou: ''Está vendo! Era este o meu medo'. Vi que o clima ficou meu tenso. A parede do útero estava rompida. Era um risco muito grande de hemorragia interna. Eu não tinha noção do que poderia causar", contou em um vídeo no seu canal no YouTube nesta quarta (25).

Veja também

"Tive uma ruptura parcial do útero", continuou Thais. "Era um risco muito grande para o bebê e para a mãe, mas Deus é tão maravilhoso que fez com que a bolsa não estourasse. Ela funcionou como uma rolha".

Logo após o parto, ela ainda passou por mais uma complicação: uma reação alérgica. "Eu não conseguia abrir os olhos. Daí vieram os médicos e me deram um antialérgico".

No entanto, a atriz também conta, emocionada, sobre o fluxo de boas lembranças e sensações que experimentou com a chegada do filho. 

"É a melhor experiência que alguém pode viver. Muda a chave do amor. Você conhece um amor que você nunca imaginou sentir na vida. Abre uma parte no coração que você não sabia que podia existir. Você não dá a vida por qualquer um, a qualquer hora. Ali, por aquele serzinho, você dá."

Thais também relembrou com carinho de como o marido, Michel Teló, se comportou durante o nascimento de Teodoro. "Na hora que está para nascer, o Michel não fica olhando. Ele ficou sentado do meu lado e de mão dada comigo. Rezava comigo, falava um monte de coisa linda no meu ouvido. É uma sintonia mágica".