Topo

Novidades de beleza

Hollywood Laser Peel é arma de Jennifer Aniston para pele radiante; conheça

Jennifer Aniston é adepta do Hollywood Laser Peel - Getty Images
Jennifer Aniston é adepta do Hollywood Laser Peel Imagem: Getty Images

Paula Roschel

Colaboração para Universa

25/04/2018 04h00

Lasers para depilar, tirar pigmentos ou acabar com a gordura localizada são amplamente usados em clínicas dermatológicas; e uma corrente da estética o coloca também como saída express para conquistar pele mais iluminada e homogênea em sessão única, como um “Efeito Cinderela” intenso.

O protocolo Hollywood Laser Peel, feito com a plataforma de laser Spectra, por exemplo, é apontado como segredo de famosas como Jennifer Aniston, Angelina Jolie e Kim Kardashian para peles radiantes em pré-estreias e até mesmo no Oscar. Disponível no Brasil, o procedimento tem efeito imediato, é indolor e não tira a pessoa de suas atividades cotidianas.

Veja também

O Spectra é usado com máscara de carbono fotossensível feita de lama mineral de rocha vulcânica e extratos vegetais -- ou seja, que precisa da luz do laser para ter efeito rejuvenescedor:

“O protocolo é indicado para antes de uma festa ou grande evento. Com sessão única, traz benefícios como melhora na textura, viço e brilho. Pode também ser realizado semanalmente ou quinzenalmente, melhorando linhas finas, reduzindo poros, manchas e acne ativa”, explica a dermatologista Christiane Gonzaga, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

A esteticista Edy Guimarães garante que os resultados são ótimos: “Esse procedimento entrega efeito de pele de porcelana numa única sessão, mas é necessário cautela. O profissional precisa ter experiência na aplicação homogênea da máscara de carbono, senão podem surgir, posteriormente, irritações na pele da paciente”, alerta.

Pele mais iluminada

Outra opção é o Laser Glow que, ao contrário de outros fracionados, não é agressivo. É indicado para diminuir poros abertos, aumentar o brilho natural da pele, eliminar manchas superficiais e deixar a textura mais homogênea. “É um modo de aplicação do laser Erbium fracionado não ablativo. Ele é muito bacana para realizar drug delivery, que trata-se da entrega de medicamentos ou ativos nas camadas mais profundas da pele. O ativo a ser entregue depende da necessidade e disponibilidade de tempo do paciente. Podemos associar desde máscaras hidratantes, sérum com vitaminas C, E, ácido ferúlico, ácido tranexâmico e peeling químico. Para ser feito antes de datas especiais, costumo associar com máscaras hidratantes, com efeito lifting e vitaminas tópicas para dar brilho para a pele,” diz a dermatologista Adriana Cairo.

Hollywood Laser Peel

O que é? Procedimento que envolve loção de carbono e laser para estímulo de colágeno, circulação sanguínea e renovação da pele.
Resultados esperados: Pele mais lisa, clara e com textura suave.
Duração: 20 minutos
Quantidade de sessões: Uma sessão para luminosidade, brilho e melhora da textura. De quatro a dez sessões para o tratamento completo de melhora de linhas finas, manchas e acne.
Contraindicação: Pessoas com câncer, infecção ou ferida no local da aplicação e gestantes.
Manutenção: Conforme indicação médica, quinzenal ou mensal.
Valor da sessão: Em média, R$ 600.

Laser Glow

O que é? Laser Erbium fracionado não ablativo e com aplicação bastante confortável. Melhora o aspecto da pele e ajuda a permear mais profundamente ativos.
Resultados esperados: Pele mais luminosa, poros fechados, desaparecimento de manchas superficiais e melhora geral no aspecto da pele.
Duração: Cerca de 20 minutos. Não há necessidade de anestésico nem tempo de recuperação.
Quantidade de sessões: Para protocolo completo, quatro, com intervalo de 15 dias.
Contraindicação: Pessoas com câncer ou ferida no local da aplicação e gestantes.
Manutenção: Varia conforme indicação do profissional, mas pode ser feito o ano todo e em qualquer tipo de pele.
Valor da sessão: R$ 700

Novidades de beleza