Topo

Papo de vagina

Atriz global defende coletor menstrual: "eu amo"

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

21/04/2018 20h30

A atriz Letícia Colin incentivou o uso do coletor menstrual em seu perfil no Instagram. "Atenção, atenção: sei que parece difícil aceitar, mas não é publicação paga. Eu amo meu coletor menstrual! E você? Conhece? Já usa? Meu amigo definiu: sexy com coletor", escreveu a atriz.

Segundo a ela, a principal vantagem do famoso copinho é a durabilidade. “O custo inicial de um coletor é maior do que o dos absorventes tradicionais, mas este custo é dissolvido ao longo do tempo de uso”, diz. Na mensagem, Letícia indica que marcas divergem sobre quanto tempo e o coletor resiste até ser jogado fora. “Em geral a troca seja definida pela usuária”.

Veja também



A Anvisa afirma que as marcas devem colocar de forma clara, na embalagem, a validade do coletor. Também é responsabilidade das marcas apresentar como o produto deve ser manuseado e higienizado. Como a regulação dos copinhos foi lançada apenas no ano passado, as medidas de segurança são válidas para produtos que sejam comprados após abril de 2017.

Em férias desde o fim de "Novo Mundo", em que interpretou imperatriz Leopoldina, Letícia vai trabalhar "Segundo sol", novela das 9 com estreia programada para maio. 

Papo de vagina