Topo

Fofuras

Menina se emociona ao ganhar boneca negra: 'Tem pele de chocolate como eu'

Madison vestida de princesa Tiana - Reprodução/Instagram
Madison vestida de princesa Tiana Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

20/04/2018 14h22

A internet foi à loucura com um vídeo que mostra uma menina emocionada ao ganhar uma boneca da princesa Tiana, do filme "A Princesa e o Sapo", da Disney. "Ela tem pele de chocolate como eu", disse Madison, de 3 anos. 

O vídeo viralizou e trouxe uma importante mensagem sobre representatividade. "Minha pequena tem insistido em falar sobre a cor de sua pele após ser questionada por um colega de sala. Tenho que lembrá-la constantemente que ela tem uma linda pele de chocolate, e que é isso que a torna especial. Quando fui buscá-la na escola hoje, fiz uma surpresa: comprei uma boneca e um vestido. Tá na boca das crianças, é por isso que representatividade importa", disse a mamãe orgulhosa, Janess Strickland.

Veja também

Em entrevista à emissora americana ABC, Janess disse que um colega da escola de Madison perguntou a ela por que sua pele era mais escura. “Não o culpo, crianças são inocentes e ele também foi. Tem a mesma idade da Maddie, 3 anos. Não diria que o questionamento teve algum tipo de malícia. No entanto, me senti na obrigação de mostrar para a minha filha que a pele dela é linda e que a torna especial. Disse, ainda, que havia princesas com a pele cor de chocolate como a dela", explicou a mãe, que fez questão de aparecer no dia seguinte com a boneca negra.

Fofuras