Topo

Retratos

Instantâneos de realidade do Brasil e do mundo


Selfie com totem do Rei: fã faz festa para Roberto Carlos há 20 anos

Festa de aniversário para Roberto Carlos - sem Roberto Carlos - Arquivo Pessoal
Festa de aniversário para Roberto Carlos - sem Roberto Carlos Imagem: Arquivo Pessoal

Juliana Linhares

Da Universa

19/04/2018 16h11

“Oxente, tem coisa melhor do que ser corno de Roberto Carlos?”, é o que diz a advogada Miranildes Linhares Garcia da Silva, quando alguém pergunta se o marido dela não se importa com seu amor pelo cantor.

O amor é tão grande que, há 20 anos Miranildes faz uma festa de aniversário para RC no INSS do Crato, interior do Ceará, onde ela trabalha, sem a presença do aniversariante. Esse ano, quase acontece uma tragédia na festa: “Encomendei o bolo a uma cozinheira e ela queria fazer de cho-co-la-te! Tu é doida, é? O Rei não pode com marrom não, minha filha’, eu disse a ela”. O bolo como Miranildes queria, branco e azul, cores que o cantor sabidamente adora, foi o ápice da festa.

Veja também 

Festa de aniversário para Roberto Carlos - sem Roberto Carlos - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Miranildes com os colegas de trabalho na festa do Rei
Imagem: Arquivo Pessoal

Antes do “Parabéns a Você”, sim, houve esse momento, Miranildes serviu salgadinhos – “os melhores do Cariri, porque o Rei merece” – refrigerante – “uma pena não poder festejar com cerveja no INSS” - e pão de queijo aos 40 funcionários e “uma multidão de mais de 100 aposentados” que passaram pelo serviço social até a hora do almoço. “A cada um que eu servia, dizia: coma e reze uma Ave Maria para Roberto Carlos”, conta a advogada.

Miranildes é casada com o aposentado Edmilson Simião da Silva há 35 anos. Incontáveis arranca-rabos já aconteceram por causa dessa paixão paralela. “Uma vez pegamos uma briga bem grande e ele tirou de todos os portas-retratos de casa o pedaço das fotos em que ele aparecia abraçado comigo. Pois eu fui lá, minha irmã, e botei foto de Roberto em todos os buracos”, conta Miranildes.

Festa de aniversário para Roberto Carlos - sem Roberto Carlos - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Salgadinhos, bolo e refri para Parabéns pro Rei
Imagem: Arquivo pessoal

Para a festa de hoje, a cearense mandou fazer um boneco do cantor exatamente da altura dele: “que é 1,64m. Sei tudo do Rei. Até o formato dos pés, porque em todo show, eu me taco no palco e me agarro chorando nos sapatos dele”, conta Miranildes.

“Na hora em que Roberto joga as rosas no show é matar ou morrer. Saio dando tapa e arrancando os cabelos de quem estiver na minha frente pra ficar co-la-da no palco”. Miranildes tem mais de 30 dessas rosas “bem sequinhas” guardadas em casa.

No INSS, os colegas de trabalho da advogada a chamam de “a mulher de Roberto Carlos”. Em família, o cantor é chamado de “o outro genro de Dona Dulce”, quando falam da mãe de Miranildes. Hoje pela manhã, quando Edmilson viu o boneco do concorrente chegando em casa, falou para a esposa: “Não invente de botar isso no quarto”. Ao que ela retrucou: “Pois vou botar no pé da minha rede, pra assistir televisão na sala do lado do meu rei”.

“Há mais de 50 anos que corro atrás desse homem e ele nem sabe de mim. Pense num amor grande”.