Topo

Kendall Jenner se torna inspiração para preenchimento de mamilo. Entenda:

A modelo Kendall Jenner, meia-irmã de Kim Kardashian - Reprodução/Egotastic
A modelo Kendall Jenner, meia-irmã de Kim Kardashian Imagem: Reprodução/Egotastic

da Universa, em São Paulo

19/04/2018 12h12

Kendall Jenner é, atualmente, a modelo mais bem paga do mundo. Ela é também parte de uma das famílias mais famosas do show business, a Kardashian-Jenner.

Mas a top tem outra alcunha para colocar no currículo: ela é a dona dos mamilos mais cobiçados nos EUA.

Veja também

Segundo o jornal "The New York Post", uma das práticas que mais cresce -- cerca de 20% a 30% nos últimos dois anos -- em procura nos consultórios de dermatologistas e cirurgiões plásticos nos EUA é o "redesign" de mamilos. O que seria?

Com aplicações de substâncias como preenchimentos ou toxina botulínica (mais popularmente conhecida como "Botox"), profissionais aumentam o volume dos mamilos de pacientes para que eles possam "saltar" debaixo de camisetas e sutiãs mais justinhos, um visual frequentemente visto em Kendall, que é adepta de looks sem sutiã.

De acordo com o cirurgião plástico Norman Rowe, as aplicações costumam custar a partir de US$ 700, ou seja, R$ 2.400 nos consultórios nova-iorquinos. Uma jovem, que não se identifica mas revela ser adepta do procedimento estético, explica ao jornal sua motivação para adotá-lo:

"Eu amo a Kendall Jenner e amo o fato de que ela não usa sutiã. Você não vê os mamilos dela, mas consegue ver a protuberância. Acho que é algo muito sexy e feminino". 

Outro médico especializado na prática, Darren Smith, afirmou à revista "Allure" que também tem recebido em seu consultório mais mulheres requisitando os mamilos da top. E que, apesar de serem simples, há riscos envolvendo as aplicações:

"O mamilo é uma estrutura muito sensível, repleto de terminações nervosas e ductos lactíferos. É preciso muito cuidado antes de injetar os preenchimentos porque o risco de danificar estas estruturas é real. A substância poderia entupir os ductos e até inibir o suprimento de sangue no mamilo o que poderia interferir com a sensibilidade e a amamentação".