Topo

Sheron Menezzes diz que gravidez mudou sua personalidade: "Sem paciência"

Sheron Menezzes amamentando o filho, Benjamin - Reprodução/Instagram
Sheron Menezzes amamentando o filho, Benjamin Imagem: Reprodução/Instagram

Carolina Martins

Colaboração para Universa

18/04/2018 20h04

Durante a gestação de seu primeiro filho, Sheron  Menezzes ganhou uma nova característica em sua personalidade: “Antes, era sem paciência”, contou a atriz, que mudou completamente após o parto.

“É muito fácil você olhar para o outro sem olhar para você. Quando é com você, perguntamos: 'E agora?' Por exemplo, uma criança se joga no chão no shopping e você fala que se fosse o seu filho você teria tal atitude. Só que agora, eu não sei o que farei quando isso acontecer comigo”, disse a mãe de Benjamin, de 6 meses. “Não sei de nada. Estou aprendendo muito com ele”, disse a atriz à Universa.

Veja também

Sheron considera um mérito ter ganhado apenas oito quilos na gravidez -- que foram eliminados em pouco tempo. “Não é genética. É cuidado mesmo. Engordei o que gostaria e continuei me cuidando. Grávida não pode fazer dieta, amamentando também não pode. Não me privo das coisas, mas sempre tive discernimento na comida, no exercício. Tive isso durante a gravidez e no pós-parto também”, disse ela. “Muitas mulheres dizem que a amamentação emagrece e comigo foi ao contrário. Me deu uma fome absurda, então tive que me cuidar muito. Meu filho mama muito", completou.

"Sempre me imaginei mãe de menino"

Ser mãe de menino é uma sorte que a atriz acredita ter tido. “Sempre me imaginei sendo mãe de menino. Nunca pensei em ter menina. Ele não dorme muito, mas é muito bonzinho.”

Para incentivar o filho nos esportes, Sheron o matriculou na natação. “O pai é surfista. Aprendi a nadar aos sete meses de gravidez, em uma travessia no mar em (Fernando de) Noronha. Quero que ele não passe por isso e esteja preparado para quando o pai levá-lo para o mar, e a mamãe não morrer do coração.”